Menu
in

Ex-Fórmula 1 diz que Oscar Piastri melhorou Lando Norris: “Agora ele tem que se dedicar mais”

Martin Brundle destaca aumento da competitividade interna na McLaren e vê evolução no piloto britânico

piastri-e-norris-pilotos-mc-laren-2023 Fórmula 1

Divulgação/ Twitter McLaren

Lando Norris se encaminha para sua sexta temporada na Fórmula 1 em 2024, sua segunda como companheiro de equipe do então “novato” Oscar Piastri na McLaren.

Após um ano de parceria entre os dois pilotos, pode-se razoavelmente argumentar que, no momento, o britânico ainda se destaca como o melhor entre eles.

Em relação à pura velocidade, Piastri já demonstrou um grande potencial como estreante neste ano. No entanto, quando o foco é o gerenciamento de pneus, Norris mantém, sem dúvida, a vantagem sobre seu companheiro de equipe menos experiente.

O ex-Fórmula 1 Martin Brundle, atualmente comentarista da Sky Sports, destacou recentemente que a presença do australiano deixou Norris visivelmente mais forte dentro das pistas.

Lembremos que Oscar Piastri venceu a corrida sprint no Catar em grande estilo, com Max (Verstappen) tentando alcançá-lo“; analisou o ex-piloto, que acredita na capacidade da McLaren de voltar a disputar títulos no futuro: “Não acho que o novo túnel de vento deles realmente dará resultado até 2025, mas se eles fizerem todo o resto direito (podem voltar a brigar)“.

Em relação ao embate interno e saudável na McLaren, Brundle seguiu destacando que o fato da primeira vitória na F1 tenha chegado primeiro a Piastri, mesmo que em uma sprint, pode ter deixado Norris “mordido”.

Lembre-se de que há alguns anos houve uma sequência de três corridas (entre Itália e Rússia em 2021) em que Lando poderia ter vencido as três. Portanto, ele está muito perto (de sua primeira vitória), e deve estar mortalmente ferido porque, na verdade, foi Piastri quem viu a bandeira quadriculada primeiro“; opinou assim o britânico de 64 anos.

Piastri “aprimorou” Norris na Fórmula 1

Para Martin, Lando só se mantém superior ao jovem companheiro de equipe graças ao fato do mesmo tê-lo feito melhorar como piloto.

Oscar Piastri realmente aprimorou Lando Norris. Agora, ele tem que se dedicar um pouco mais, porque Piastri apareceu, como um novato, atingindo altas velocidades nas curvas realmente desafiadoras e obtendo resultados incríveis“; analisou Brundle.

Ele (Oscar Piastri) também cometeu alguns erros de novato, mas acho que isso realmente impulsionou os dois pilotos e, provavelmente, foi exatamente o que Lando precisava, porque acho que na segunda metade da temporada, ele foi excepcional“; concluiu o comentarista à Sky Sports.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile