Lewis Hamilton vestirá o macacão vermelho da Ferrari apenas em 2025, mas a confirmação da mudança segue dando muito o que falar. Um dos temas mais debatidos é a possibilidade da equipe italiana voltar a vencer um mundial, algo que não acontece desde 2007. Pelo lado do heptacampeão, a busca é pelo oitavo título para se isolar como maior campeão da história.
Certamente Ferrari e Hamilton estão apostando em uma parceria de sucesso, mas nem todos estão convencidos disso. O ex-piloto René Arnoux, por exemplo, não acredita que o britânico terá muito sucesso na equipe de Maranello. O francês que competiu pela Ferrari entre 1983 e 1985 citou a idade como fator determinante.
“Todos os pilotos, sem exceção, querem ir para a Ferrari. Eu também tinha isso. Hamilton é um grande campeão, já ganhou sete campeonatos mundiais, mas quer encerrar sua carreira na vermelha. O problema é que ele chega lá aos 40 anos e, no esporte, a idade afeta os resultados. Muitos jovens são fortes. Não acho que você possa vencer um campeonato mundial aos 40 anos de idade”, afirmou Arnoux em entrevista ao Gazzetta dello Sport.
+ Hamilton terá salário astronômico na Ferrari; veja valores
Apesar das discussões sobre Hamilton na Ferrari, o britânico ainda terá que encarar sua última temporada pela Mercedes em 2024. E através de uma carta aberta divulgada em sus redes sociais, o dono do carro #44 garantiu estar focado em seu trabalho com a equipe de Brackley.
“Meu foco está na próxima temporada e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, mais em forma e mais concentrado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a vencer novamente. Estou 100% comprometido com o trabalho que tenho que fazer e estou determinado a terminar minha colaboração com a equipe com um bom sentimento”, escreveu Hamilton.
Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff também falou sobre o foco total na temporada de 2024 ao comentar a saída de Hamilton ao final do ano. “(…) Sabíamos que nossa parceria chegaria a um fim natural em algum momento, e esse dia chegou agora.”
“Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um novo desafio, e nossas oportunidades para o futuro são empolgantes de se contemplar. Mas, por enquanto, ainda temos uma temporada pela frente e estamos focados em correr para oferecer um 2024 forte”, pontuou.