Menu
in

Ex-Fórmula 1 lamenta não ter formado dupla com Fernando Alonso: “Faríamos grandes coisas juntos”

Polonês lamenta chance perdida de assinar com a Ferrari após grave acidente em prova de rally

Alonso, Fórmula 1

Reprodução/Twitter Aston Martin

Um grave acidente impediu Fernando Alonso de contar com Robert Kubica como seu parceiro em seus tempos de Ferrari na Fórmula 1. Em 2011, o polonês teve suas chances de assinar com a Scuderia frustradas, mesmo após já ter assinado um pré-contrato com a equipe de Maranello.

Como Kubica correrá neste ano pelo WEC com a Ferrari da Team Af Corse, a memória volta aos holofotes da mídia e atormenta novamente o automobilista polaco.

Sempre tive um grande respeito por Fernando (Alonso) e ainda tenho até hoje“; iniciou Kubica, em entrevista recente ao Gazzetta dello Sport. “Quando fiz parte da Fórmula 1, o respeito entre nós era mútuo […] Seja como for, Fernando e eu pensamos da mesma forma em muitas coisas e ter dois pilotos que se dão bem na mesma equipe teria sido uma vantagem para a Ferrari“; analisou.

Kubica acredita que, juntos pela Ferrari, Alonso e ele poderiam ter conquistado “grandes coisas” pela Fórmula 1. Apesar de lamentar a oportunidade perdida, o automobilista de 39 anos demonstrou estar grato pela chance recebida no Campeonato Mundial de Endurance.

Provavelmente teríamos sido uma dupla de alto risco, mas penso que na realidade teríamos conseguido grandes coisas juntos“; analisou Robert. “Era isso que me esperava no futuro quando sofri o acidente […] Depois não aconteceu, porque a vida me reservou outro destino. Mas agora estou muito feliz por esta nova aventura em Le Mans, em que estarei ao volante de um carro vermelho“; destacou Kubica.

Registro da época do acidente mostra como ficou o carro de Kubica (Reprodução / YouTube)

O assustador acidente envolvendo o ex-Fórmula 1

O acidente em questão ocorreu durante o Rally Ronda di Andora de 2011, mais especificamente no dia 6 de fevereiro daquele ano. Apaixonado por ralis, Kubica pilotaca um Škoda Fabia quando colidiu com um trilho, que penetrou no cockpit.

O polonês ficou preso em seu veículo por mais de uma hora antes de receber atendimento. Como resultado do ocorrido, ele teve que passar por amputação parcial do braço direito e sofreu diversas fraturas, levando-o a uma longa recuperação distante das pistas. Seu co-piloto, Jakub Gerber, saiu ileso do acidente.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile