O campeão mundial de Fórmula 1, Damon Hill, previu que a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari pode causar dificuldades para o piloto.
O heptacampeão mundial se juntará à equipe na próxima temporada, após anunciar sua saída da Mercedes no início deste ano. A temporada final de Hamilton no time lhe proporcionou resultados mistos, pois o piloto de 39 anos chegou a lamentar o início da temporada como seu pior.
Além disso, o britânico teve que suportar uma competição difícil de seu companheiro George Russell que o superou em 10-4 na classificação até agora nesta campanha. Por outro lado, Hamilton continua sendo o único piloto a obter várias vitórias em corridas neste ano, tendo subido ao pódio em Silverstone e Spa.
No entanto, de acordo com o campeão de Fórmula 1 de 1996, Hill, Hamilton pode começar a encontrar dificuldades na Mercedes à medida que sua data de saída se aproxima. Falando no podcast F1 Nation, ele disse que era provável que a equipe já tivesse começado a afastar Hamilton das discussões sobre o desenvolvimento do carro do próximo ano, o W16.
Perguntado se esse processo tornaria a vida de Hamilton mais difícil em suas últimas 10 corridas na Mercedes, Hill não permaneceu otimista sobre suas chances. “Eu acho que tem que ser, não é? Quero dizer, ele tem que ser excluído das conversas sobre o que está por vir no ano que vem. Eles não querem mostrar muitos insights que ele pode levar para a Ferrari, particularmente. Então pode ser que ele esteja privado de um pouco mais de informação do que ele gostava no passado”, comentou.
“Mas eles são uma equipe honrada, a Mercedes, e eu acho que Toto [Wolff] é uma pessoa honrada. Eu acho que Lewis sempre será tratado de forma justa dentro de uma equipe, mas há um limite para o que você pode dar, não é mesmo?, quando você tem um cara saindo”, concluiu.