Pode-se dizer que o GP da Bélgica de Fórmula 1 foi de reviravolta. George Russell, da Mercedes, venceu a corrida. No entanto, por seu carro estar com 1.5kg a menos que o mínimo estipulado, foi desclassificado. Assim, seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, ficou com o triunfo.
A diferença entre os pilotos foi a estratégia. Russell optou por fazer apenas um pit-stop, enquanto o heptacampeão fez dois. Assim, teve alguns segundos de vantagem sobre Hamilton, fator decisivo para a posição final.
A reação do britânico chamou a atenção do ex-Fórmula 1 Jan Lammers. O ex-corredor destacou a frustração de Lewis e como essa mentalidade é importante na carreira vitoriosa do representante da Mercedes.
“Então você vê que esse tipo de cara (Hamilton) quer vencer e não suporta perder. É por isso que eles venceram tanto. Hamilton sente que pode vencer e depois fica bravo. Isso é parte disso”, opinou em participação ao podcast NOS Formula 1.
Hamilton queria seguir a estratégia de Russell e fazer apenas uma parada. No entanto, a Mercedes optou pelo pit-stop adicional após ver Charles Leclerc, da Ferrari, ir ao box.
Temporada da Fórmula 1
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ano com 277 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 199, seguido por Leclerc, com 177. Hamilton aparece em 6º, com 150.
Os pilotos da Fórmula 1 terão uma breve férias nas próximas semanas. Assim, voltam às pistas somente no fim de agosto, para o GP da Holanda.