Reviravolta na Fórmula 1 ou apenas “sorte” da Ferrari? Independente dos problemas com o RB20, que prejudicaram Max Verstappen e Sergio Pérez na Austrália e facilitaram a dobradinha da Scuderia, é inegável que a equipe italiana é a mais próxima de incomodar a dominante austríaca na briga pelo Mundial de Construtores.
Até então, com três corridas disputadas, apenas quatro pontos separam a líder Red Bull da adversária italiana, permitindo que, ao menos na teoria, a liderança do campeonato esteja mais do que aberta antes da largada para o tradicional Grande Prêmio do Japão, no próximo fim de semana.
Leia também:
– Marko enaltece Pérez ao falar sobre possível retorno de Sainz à Red Bull
Dessa forma, a Ferrari não tem outra alternativa a não ser depositar todos os seus esforços em mais uma vitória com Carlos Sainz ou Charles Leclerc, independente de como o carro da RBR chegará em Suzuka.
No entanto, pensando a longo prazo, a maior parte dos especialistas em automobilismo ainda colocam a escuderia austríaca como grande favorita pela conquista do título. Ainda assim, há quem defenda que a Scuderia possua mais chances em voltar a ser campeã da Fórmula 1 em 2024.
Ex-Ferrari está orgulhoso
Trata-se de René Arnoux, piloto que correu pela Ferrari entre 1983 e 1985. Grande defensor de sua antiga equipe, o francês não pode ser considerado o opinante mais imparcial, mas se encheu de orgulho e empolgação com a dobradinha de Sainz e Leclerc em Melbourne.
“Quero ver um duelo de verdade“; revelou o ex-F1, em entrevista recente ao Gazzetta dello Sport. “Estou feliz que, em algumas corridas, eles (da Ferrari) tenham conseguido apagar alguns décimos de seu déficit (para a Red Bull)“; continuou.
Para o francês de 75 anos, fatores atuais podem favorecer mais a Ferrari sobre a Red Bull na briga pelo Mundial de Construtores. Para fortalecer sua tese, ele opinou sobre o momento “inconstante” de Sergio Pérez nos últimos meses.
“Espero que eles (Ferrari) possam competir pelo campeonato de construtores. Também porque Perez não está exatamente em um nível alto. Acho até que, se não houver grandes problemas, a Ferrari pode ter uma chance melhor do que a Red Bull “; declarou Arnoux.