Ex-piloto júnior da Red Bull Racing, o jovem Zane Maloney terá um cronograma movimentado em 2024. Além de participar do programa de treinamento da Sauber Academy, ele vai atuar como piloto reserva na Stake F1, tendo o campeão da Fórmula 2 de 2023, Theo Pourchaire, como companheiro na função.
O piloto de 20 anos está se preparando para mais uma nova temporada na F2 defendendo as cores da Rodin Motorsport. Em seu primeiro ano na categoria, ele terminou na 10ª posição, computando quatro pódios. A antiga joia da Red Bull ainda acumula passagens pela Fórmula 3, onde chegou a disputar o título em 2022, tendo vencido três corridas. Na oportunidade, a conquista ficou pelo caminho por conta de apenas cinco tentos.
No final de 2023, a Red Bull Junior Team optou por dispensar o jovem nascido em Barbados. Agora, ele se mostra bastante confiante para o novo desafio atuando por outra escuderia da principal categoria do automobilismo.
“Estou honrado por me juntar à Sauber Academy e por assumir o papel de um dos pilotos reserva da Stake F1 Team“, iniciou Zane Maloney.
“O nome Sauber tem um grande significado para a Fórmula 1, pois faz parte do esporte há mais de trinta anos, abrindo caminho para muitos pilotos que alcançaram grande sucesso. Tenho o prazer de fazer parte desta família e estou ansioso para trabalharmos juntos nesta temporada, enquanto me aproximo do meu objetivo de me tornar um piloto de Fórmula 1″, complementou o jovem.
Oficialmente, a temporada 2024 começa para a Stake F1 e demais equipes no dia 29 de fevereiro, com os treinamentos para o GP de Sahkir, no Bahrein. Dias antes da primeira prova da temporada, os pilotos principais e pilotos reservas estarão em ação nos testes iniciais. A Stake irá apresentar os novos carros no dia 5 de fevereiro.