in

Ex-piloto avalia Lewis Hamilton frustrado na Mercedes: “Está duas temporadas sem vencer”

Piloto de 39 anos não vence uma corrida desde 2021 na Fórmula 1

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff
Lewis Hamilton, pela Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton vive uma “crise” de vitórias e completou em 2023 duas temporadas inteiras sem conseguir alcançar o topo do pódio. Neste cenário, o ex-piloto Christijan Albers acredita que o britânico de 39 anos está frustrado na Mercedes.

“Espero que a Mercedes venha com um carro melhor em 2024. Porque se você olhar apenas para as qualidades dos pilotos atuais, acho que Lewis Hamilton é o único que pode chegar perto de [Max] Verstappen”, disse ele ao jornal holandês De Telegraaf.

A Red Bull assumiu grande vantagem nos últimos anos e atualmente domina a categoria com um carro superior em comparação com as outras equipes. Verstappen conseguiu engrenar três títulos consecutivos, enquanto Hamilton não vence uma corrida desde 2021, no Grande Prêmio da Arábia Saudita.

“Estou falando principalmente sobre a qualidade de ser capaz de ter um desempenho consistente e ser muito estável nos tempos de volta durante uma corrida. Assim como Verstappen, Hamilton é alguém que consegue administrar seus pneus maravilhosamente”, prosseguiu dizendo Albers.

Para 2024, Toto Wolff, o chefe da Mercedes, já declarou que busca maneiras de entregar ao piloto britânico um carro melhor. O objetivo é ser competitivo contra o holandês da Red Bull, algo que ficou distante nas duas últimas temporadas.

“Hamilton parecia bastante frustrado no final da temporada. Claro, ele teve anos em que venceu todos, mas agora está duas temporadas inteiras sem vencer. Ele quer cada vez mais, mas luta com o fato de que a Mercedes não está indo mais rápido. Então, no final do ano, você está exausto e cansado. Ele não recebe aquele impulso que você precisa há algum tempo”, ressaltou o ex-piloto.

Mesmo sem conseguir competir com força pelo título, Hamilton foi o terceiro colocado na tabela final e ficou atrás apenas da dupla da Red Bull. Mas é fato que ele nunca havia passado uma temporada inteira sem vencer pelo menos uma corrida, e agora já completou dois anos seguidos sem subir ao degrau mais alto do pódio.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

juju noda

Juju Noda pilotará pela Honda na Super Fórmula em 2024

Sergio Pérez, Red Bull

Sergio Pérez começa 2024 sob pressão e vive “ultimato” na Red Bull