Menu
in

Ex-piloto da Fórmula 1, Kvyat está aberto e ingressar na Super Fórmula em 2024

Piloto que saiu da Fórmula 1, Kvyat pode pilotar na Super Fórmula no ano que vem

Daniil Kvyat, Super Fórmula japonesa

Reprodução / X - @kvyatofficial

O ex-piloto da Fórmula 1, Daniil Kvyat, estaria aberto a qualquer oportunidade de participar do teste da Super Fórmula no próximo mês, enquanto planeja entrar de vez na categoria japonesa para 2024. O site Motorsport informou recentemente que Kvyat estava interessado em entrar na Super Fórmula e inserir a categoria aos seus compromissos com a Lamborghini no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance.

Embora o ex-piloto da Red Bull e da AlphaTauri tenha conversado com as equipes, ele espera saber se poderá participar dos testes pós-temporada de três dias em Suzuka, de 6 a 8 de dezembro. Em entrevista ao Motorsport, Kvyat revelou que seu interesse na Super Fórmula foi despertado por seu envolvimento nos testes de uma versão modificada do SF23 para a Abu Dhabi Autonomous Racing League, uma série de carros movidos por inteligência artificial que será lançada em abril de 2024.

Veja o que disse Kvyat sobre a categoria

“Eles precisavam de um piloto para estabelecer uma referência, o que me deu um gostinho do carro. Tive uma sensação extremamente boa com este carro e isso me fez pensar que fazer o campeonato de verdade poderia ser interessante”, admitiu Kvyat, que seguiu:

“Tenho uma vaga no WEC com a Lamborghini, mas não são muitas corridas e isso significa que tenho espaço para somar um segundo campeonato. Tive a oportunidade de testar a Fórmula E, mas há confrontos de calendário com o WEC e a Super Fórmula não tem. O campeonato parece muito competitivo, o nível é alto, as pistas estão ótimas. Há alguns bons pilotos jovens e também alguns experientes, por isso estou muito interessado nisso. Sinto que estou na melhor forma da minha vida, física e mentalmente, e tenho certeza que posso lutar por posições altas imediatamente.

Inicialmente, Daniil Kvyat estaria já ligado a uma potencial oportunidade de pilotar pela equipe Nakajima Racing na Super Fórmula. Porém, com a equipe ainda sem confirmar seus planos para o teste de estreia em dezembro, o piloto de 29 anos admitiu que está aberto a oportunidades de qualquer equipe disposta a acomodá-lo para a temporada que vem da categoria.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile