Menu
in

Ex-piloto da Red Bull diz que Sergio Pérez e Lewis Hamilton terão disputa acirrada pelo vice da Fórmula 1

Mexicano da Red Bull soma 30 pontos de vantagem em relação ao britânico; Fernando Alonso corre por fora

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Lewis Hamilton (Reprodução / X - Mercedes

Com Max Verstappen já garantido como campeão em 2023, a grande disputa da Fórmula 1 passa a ser entre Sergio Pérez e Lewis Hamilton pelo segundo lugar na classificação geral. O mexicano tem duas vitórias na temporada e estava disparado na vice-liderança, mas ele conviveu com alguns tropeços e abriu novamente a disputa.

O ex-piloto da Red Bull Mark Webber analisou o confronto e citou algumas vantagens para Hamilton: “O clima vai ser interessante no Brasil e no México, e se eles fizerem boas corridas, será assim também em Abu Dhabi”, começou dizendo.

Restando cinco corridas para o fim da temporada, a diferença dos dois é de 30 pontos: 224 para o mexicano e 194 para o britânico. Vale destacar também o espanhol Fernando Alonso, que soma 183 e pode entrar na disputa dependendo dos próximos resultados.

“Sergio está lutando com condições climáticas mistas. Ele perdeu alguns pontos na temporada e Lewis pode ser brutal nesta fase. Pode ser uma batalha bastante difícil se Lewis seguir em frente. Mas ainda acredito que o Sergio vai conquistá-lo no final (o segundo lugar na classificação do campeonato)”, destacou o ex-piloto.

Pérez começou bem a temporada e deu indícios que poderia brigar pelo título com o companheiro Verstappen, mas o holandês logo tomou conta e mais uma vez não deu chances para ninguém ao longo do ano.

Já Hamilton vive um grande e incômodo jejum na Fórmula 1: ele não vence uma corrida desde 2021. A última vitória foi no Grande Prêmio da Arábia Saudita, quando estava competindo ponto a ponto com Verstappen pela taça da temporada em questão.

Hamilton fala sobre acidente com companheiro George Russell

“Peço desculpas à minha equipe. Hoje era uma chance de conseguir alguns pontos. Eu realmente não entendi o que aconteceu. Senti um toque por trás”, explicou Hamilton sobre o acidente.

“Mas acho que George não tinha para onde ir. Fico feliz em assumir a responsabilidade. Todos estão trabalhando muito duro, por isso é muito triste ter um resultado como esse. É raro isso acontecer comigo”, afirmou ele à Sky Sports.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile