Menu
in

Ex-piloto da Red Bull diz se caso Horner vai atrapalhar equipe

Red Bull conviveu com cenário de turbulência nos últimos dias, após denúncia de funcionária contra o mandatário austríaco

Red Bull Racing

Christian Horner pode sofrer punições após investigação (Reprodução - Christian Horner - Instagram)

Semanas antes da temporada 2024 da Fórmula 1 ser iniciada, o caso envolvendo o chefe da Red Bull, Christian Horner, ganhou todos os holofotes e foi o principal assunto nos noticiários. Nesta quarta-feira (28), um pouco antes do mandatário ter sido inocentado das acusações de conduta imprópria, o ex-piloto da RBR, Johnny Herbert opinou que o episódio fora das pistas não vai impactar os bastidores do time na corrida por mais um título, principalmente para Max Verstappen.

A situação de Horner na Red Bull não afetará Verstappen – ele será ainda melhor este ano. Nunca é um cenário perfeito. A quantidade fundamental de trabalho de desenvolvimento já foi feita. Portanto, o que aparecer nos testes do Bahrein terá sido finalizado antes do surgimento da situação de Horner”, explicou disse o ex-piloto da escuderia austríaca, em entrevista à Grosvenor Sport.

Ainda na visão de Hebert, o desempenho de Max Verstappen será ainda mais expressivo do que a última temporada, onde o tricampeão dominou a categoria de forma absoluta, tendo faturado o título de forma antecipada com seis corridas pendentes.

“A Red Bull estará perto de ser a melhor de todas. A única coisa que Max fará é se concentrar em si mesmo e no que acontece em seu cockpit. Ele terá um desempenho melhor porque está amadurecendo. Ele será melhor do que foi no ano passado. Ainda não vimos o melhor de Max”, acrescentou Herbert, palpitando que a Ferrari pode ser a concorrente à altura da escuderia de Horner.

“Espero que a Red Bull tenha um bom desempenho, mas a pressão virá das outras equipes e a diferença diminuirá. Acho que a Ferrari exercerá a maior pressão sobre eles nesta temporada. Na segunda metade do ano passado, tudo estava ficando muito melhor e a vibração na equipe parecia muito boa. A estratégia era muito melhor”, disse Herbert.

Na última temporada, a Red Bull venceu 21 das 22 provas do calendário, desempenhando um ano histórico. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o único a destronar a série invicta do time de Verstappen e Sergio Pérez, tendo triunfado em Singapura.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile