Menu
in

Ex-piloto de Fórmula 1 destaca atuação de Max Verstappen: “é louvável”

Ex-piloto da Fórmula 1 elogia desempenho do neerlandês e compara sua atual fase com auges de Hamilton e Schumacher; confira

Verstappen, Fórmula 1

Reprodução/Twitter @RedBullRacing

O desempenho implacável de Max Verstappen durante os últimos anos da Fórmula 1 vem sendo motivo de muito reconhecimento da mídia especializada ao piloto.

Dessa forma, durante recente episódio do podcast “Sky Sports F1”, Karun Chandhok, ex-piloto da Fórmula 1, rasgou elogios para a atual fase de Max na Fórmula 1.

Ao comentar sobre a excelente fase do atual campeão da categoria, o indiano aplaudiu o nível operacional de Max Verstappen com o carro da Red Bull e como ele se demonstra confiante de que não cometerá erros ou perderá pontos durante as corridas.

“Eu apenas acho que ele está operando em um nível muito alto”; opinou Karun. “Ele está tão bem com seu carro que tem confiança de que não vai sair da pista, perder a vitória ou ser penalizado. É louvável”; elogiou o ex-Fórmula 1.

Os elogios para Max Verstappen vem de quem, de certa forma, conhece bem as pistas da Fórmula 1, mesmo que por um curto período.

Karun Chandhok foi piloto da agora então extinta Hispania Racing durante a temporada de 2010 da F1. Na ocasião, o indiano correu em 10 das 19 provas daquele ano, ficando assim em 22º lugar no Mundial de Pilotos, sem somar pontos.

Após isso, sua trajetória na categoria seguiu como piloto de teste da Lotus, em 2011. Ainda assim, Karun teve a oportunidade de voltar às pistas ao substituir o italiano Jarno Trulli, durante o GP da Alemanha, onde largou e cruzou a linha de chegada em 20º.

Ex-Fórmula 1 comparou Verstappen a Hamilton e Schumacher

Ainda no mesmo podcast, além de enaltecer Max Verstappen na atual temporada da Fórmula 1, Chandhok também não fugiu de uma possível polêmica. Ele comparou a excelente fase do piloto neerlandês com os auges das lendas Lewis Hamilton e Michael Schumacher.

“É a mesma (sensação) de quando assistimos à era Lewis há quase uma década atrás ou quando vimos a era Michael há duas décadas atrás”; comparou o indiano. “Estamos assistindo a grandeza se desenrolar, e é admirável ver os pequenos detalhes que ele alcança”; acrescentou Karun.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile