Menu
in

Ex-piloto diz que Max Verstappen irá superar Lewis Hamilton e Michael Schumacher na Fórmula 1

Johnny Herbert exalta momento do holandês da Red Bull: “Um talento único”

Max Verstappen

Reprodução: Site oficial Red Bull

Aos 25 anos de idade, Max Verstappen se encaminha para conquistar a Fórmula 1 pelo terceiro ano consecutivo e, naturalmente, comparações com Lewis Hamilton e Michael Schumacher, os dois heptacampeões, começam a aparecer.

Johnny Herbert, ex-piloto da Fórmula 1, cravou que o holandês da Red Bull irá tomar posse do título de “Goat” em breve.

“Max Verstappen é um talento único em uma geração. Sempre há um indivíduo que é melhor que o anterior. Max será melhor que Lewis, Lewis foi melhor que Michael Schumacher e Schumacher foi melhor que Senna. Ele apenas evolui. Max cresceu tanto como piloto”, disse ele, em entrevista ao Casino Bonus.

“Essa é a mudança do Max de antigamente. Por causa disso, não vejo ninguém ainda se colocando no mesmo nível da Red Bull. Um dia ruim para Max foi o segundo. Um dia ruim para ele agora é o primeiro”, ressaltou.

O piloto britânico da Mercedes, além de ter sete taças ao longo da carreira, detém também diversos recordes na Fórmula 1, como o maior número de vitórias, mais pole position e mais pódios.

Verstappen exalta momento da Red Bull

“Doze vitórias consecutivas é simplesmente incrível. O que temos feito nos últimos dois anos tem sido inacreditável. Espero que possamos manter esse ímpeto por muito tempo. Trabalhar com toda a equipe é muito agradável. É sempre bom olhar para o ontem, por exemplo, para continuar pressionando, sempre querendo fazer melhor, dias como este são perfeitos”, declarou ele após vencer em Budapeste, na Hungria.

Verstappen soma nove vitórias em 11 corridas em 2023 e já tem 110 pontos de vantagem em relação a Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull que é o segundo na classificação geral.

Com sete vitórias seguidas na temporada, o holandês tentará ampliar a marca histórica no próximo domingo (30), no Grande Prêmio da Bélgica.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile