Menu
in

Ex-piloto diz que Max Verstappen não se preocupa com futuro de Sergio Pérez 

Sergio Pérez ainda precisa confirmar o vice-campeonato da Fórmula 1 na temporada para diminuir as críticas e a pressão

Verstappen, Pérez - Red Bull

Twitter/Red Bull Racing

Restando dois Grandes Prêmios para o fim da temporada da Fórmula 1, Sergio Pérez segue pressionado e com futuro indefinido. O piloto mexicano precisa garantir o vice-campeonato para evitar novas críticas e até mesmo uma possível demissão da Red Bull. E a situação de Checo Pérez parece não preocupar nenhum pouco o tricampeão Max Verstappen, seu companheiro de equipe.

Para o ex-piloto Martin Brundle, por exemplo, o holandês não perderá nenhum segundo de sono pensando em ajudar Pérez. Vale lembrar que Verstappen já garantiu o título mundial da temporada de forma antecipada.

“Max não perderá nenhum segundo de sono ou perderá um batimento cardíaco pensando nisso. Ele realmente não se importa com quem está no outro carro, não é? Ele está em ótima forma”, disse Brundle em análise para a Sky Sports. 

+ Pérez abre o jogo e desabafa sobre rumores de saída da Red Bull: “Simplesmente não tenho energia para isso”

Quem também falou sobre a situação de Pérez em análise para a Sky Sports foi Naomi Schiff. A piloto acredita que o mexicano está ficando sem tempo para reverter sua situação na Red Bull.

“Vimos a Red Bull dispensar pilotos no meio da temporada com contratos. Acho que todos nós já conhecemos um contrato de Fórmula 1, sempre parece haver uma saída. Acho que o Checo, durante toda a temporada, ele tem lutado pela sua temporada. Infelizmente para ele, estamos ficando sem corridas para ele realmente reverter esta situação”, analisou Naomi Schiff.

Verstappen ‘descarta’ ajuda a Pérez:

Em entrevista ao Viaplay há alguns dias, Max Verstappen foi perguntado se estava disposto a ajudar Sergio Pérez a confirmar o vice-campeonato. O holandês, entretanto, descartou essa possibilidade.

“Nós só queremos vencer como equipe. É claro que também queremos terminar em segundo no campeonato e é claro que você tenta fazer todo o possível para conseguir isso. Mas, no final das contas, não posso decidir coisas como essa”, disse Verstappen.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile