Menu
in

Ex-piloto diz que Verstappen tem a mesma mentalidade de Schumacher

Pai de Verstappen chegou a ser companheiro de Michael Schumacher na década de 1990; tricampeão do mundo tem enfileirado recordes

Verstappen, Fórmula 1. Ele poderia correr pela Ferrari?

Twitter/Red Bull Racing

Detentor de um legado expressivo na Fórmula 1, Michael Schumacher é tido por muitos como o melhor de todos na principal categoria do automobilismo. Detentor de sete títulos mundiais, o alemão é visto como referência para muitos pilotos. Na visão de Johnny Herbert, Max Verstappen, protagonista atual na F1, possui uma mentalidade que se assemelha ao ídolo do esporte.

Ao comentar sobre o holandês, Herbert disse que muitos pilotos tentam colocar em prática o que viam de Schumacher dentro das pistas, que o tricampeão com Red Bull é uma “prova viva” disso. Segundo ele, isso acaba sendo possível uma vez que o pai de Max Verstappen, Johannes Verstappen, ter sido companheiro de equipe da lenda alemã em 1994, e que os ensinamentos e a influência foram repassados.

Acho que até mesmo Jos tentou incutir muito do que Michael era como piloto e como pessoa e na forma como ele contribui para sua equipe e como ele trabalhou dentro de uma estrutura de equipe para obter o melhor para si mesmo. Ele é o único que usou muitas das maneiras de Michael em sua própria vida”, avaliou Herbert.

Além de citar a semelhança no lado mental de Max Verstappen e Schumacher, Herbert lamentou o acidente no qual o ex-piloto da Ferrari foi vítima em dezembro de 2013, quando já se aposentara das pistas.

“Ficou um enorme vazio desde o acidente de Schumacher. Quando o acidente aconteceu, foi um grande choque para todos. Ele era uma presença constante no paddock há tanto tempo, conquistando todas aquelas vitórias e campeonatos“, iniciou Herbert.

Na época, ele era extremamente respeitado pelo grupo de pilotos atuais, mas, na verdade, provavelmente por quase todos os pilotos de hoje. Se você perguntar a eles quem era o piloto que eles admiravam e observavam quando estavam crescendo, eles diriam Michael. Michael foi quem os levou a realizar o sonho de entrar na Fórmula 1″, complementou o ex-piloto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile