Hans-Joachim Stuck, ex-piloto da Fórmula 1, deu sua opinião sobre o atual momento da Red Bull e sugeriu que Sergio Pérez seja trocado. Ele ressaltou que Daniel Ricciardo merece uma nova chance na equipe caso o mexicano não esteja nos planos.
“Ele provará isso quando estiver em um bom carro. Vou manter meus dedos cruzados para que ele seja companheiro de equipe de Max Verstappen se a Red Bull não puder mais se dar bem com Sergio Perez. Ricciardo merece”, destacou o ex-piloto
No entanto, Christian Horner, chefe da Red Bull, já falou algumas vezes sobre o compromisso de cumprir o contrato de Pérez, que é válido até o fim de 2024.
“Não sei o que Helmut Marko está planejando e que acordos Pérez e Red Bull têm um com o outro. Você apenas tem que esperar, é uma história interna. De qualquer forma, estou feliz que Ricciardo está de volta. Eu acho isso ótimo”, completou Stuck.
Ricciardo estava como piloto reserva da Red Bull e foi o nome escolhido para substituir De Vries na AlphaTauri. O jornal “Mirror”, da Inglaterra, analisou a situação do australiano:
“O futuro a longo prazo de Ricciardo na F1 está longe de ser seguro. Com 34 anos, ele não se enquadra no perfil habitual de piloto que a AlphaTauri prefere ter em suas cadeiras de corrida, e Sergio Pérez tem contrato com a Red Bull para 2024”, opinou o veículo.
O mexicano já foi criticado algumas vezes por não ficar no pódio em algumas semanas e não conseguir competir com Max Verstappen pelo título. Neste momento, ele ocupa a segunda colocação geral na classificação e terminou em segundo na última corrida, na Bélgica, quando chegou a liderar por algum tempo até ser ultrapassado pelo companheiro de equipe.
O próximo Grande Prêmio acontece na Holanda, no dia 27 de agosto.