Menu
in

Ex-piloto vê com bons olhos possibilidade de Newey na Ferrari

Adrian Newey pode antecipar saída da Red Bull antes do término do seu vínculo, que recentemente foi renovado

Adrian Newey, da Red Bull

Newey ainda não possui acordo oficializado com outra equipe (Divulgação/Red Bull Racing)

Depois da transferência acertada com Lewis Hamilton para a próxima temporada, a Ferrari voltou a ser destaque nas movimentações do mercado. Peça importantíssima na hegemônica fase da Red Bull, Adrian Newey planeja deixar o time austríaco, e a equipe de Maranello surge como possível destino do experiente profissional de design.

Em solo italiano, a eventual chegada de Newey na Ferrari tem sido amplamente repercutida. Ex-piloto e integrante do top-10 dos corredores com o maior números de GP na Fórmula 1, Riccardo Patrese abriu o jogo sobre as tratativas e destacou que o time italiano precisa fazer todos os movimentos para fechar a contratação.

Absolutamente, porque ele é o rei dos engenheiros. Se Adrian vier, nós venceremos. Eu também não sei (contratação de Newey). Li os jornais e vi que ele está deixando a Red Bull e possivelmente indo para a Ferrari. Eu ficaria muito feliz com isso, porque assim eu o veria com mais frequência. E além disso: onde ele aparece, há vitórias”, avaliou Riccardo Patrese em entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport.

Diferentemente de Patrese, Ivan Capelli já se mostrou mais pensativo acerca de um desfecho positivo entre as partes. Segundo ele, Newey pode não querer se mudar para a Itália, tendo em vista que se mostra totalmente adaptado na Red Bull.

“Eu o conheço muito bem, somos amigos. Durante meus anos na Williams, construímos um excelente relacionamento. E sei que ele está feliz em casa, ele adora estar na Inglaterra”, disse o ex-piloto de Fórmula 1.

Adrian Newey possui vínculo com a escuderia austríaca até o final de 2025, mas já manifestou o desejo anteriormente de rescindir o contrato antes do vencimento. A turbulência envolvendo a decisão da Red Bull acerca do “caso Horner” pode funcionar como agente impulsionador para que o profissional de design busque novos ares.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile