Menu
in

Exigências ‘astronômicas’ de Adrian Newey atrapalham acordo com a Ferrari 

Jornal italiano La Gazzetta dello Sport diz que a Ferrari estaria disposta a pagar um salário de $10 milhões por ano a Newey

Adrian Newey, da Red Bull

Newey ainda não possui acordo oficializado com outra equipe (Divulgação/Red Bull Racing)

De saída da Red Bull Racing, Adrian Newey ainda não definiu seu futuro para a temporada de 2025. Mas não é por falta de interessados. O projetista multicampeão tem sido especulado em diversas equipes, contudo, as exigências feitas parecem ser demais para algumas escuderias. 

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Ferrari estaria disposta a pagar um salário de 10 milhões de dólares por ano a Newey. O projetista, entretanto, teria pedido ainda a contratação de 20 engenheiros que também trabalhariam com ele na equipe italiana. O pedido, porém, poderia exceder o teto de gastos permitido pela F1.

+ Ex-chefe da Ferrari prevê “irritação” de Charles Leclerc com chegada de Lewis Hamilton

Além disso, Newey teria manifestado o desejo de continuar morando no Reino Unido, pedido que acabou diminuindo as chances de um acordo com a Ferrari, já que a fábrica da equipe fica em  Maranello, na Itália.

Em recente entrevista à Auto Motor und Sport, Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, comentou sobre a possibilidade de acordo com Newey.

“Gostaria de ver o chefe da equipe no paddock que responderia não. Seria um erro grave da minha parte se não pensasse em Newey. Mas a questão é diferente. Ele se encaixa na equipe? E o que ele traz para a equipe no futuro? Isso não é certo”, avaliou o francês.

“Às vezes um mais um não é igual a dois, mas sim a dois e meio. Newey é certamente um problema, assim como é um problema para todos”, acrescentou Vasseur.

Segundo rumores da imprensa especializada, o nome da vez na Ferrari é o de Enrico Balbo, chefe de aerodinâmica da Red Bull. A equipe de Milton Keynes, entretanto, anunciou recentemente um contrato de múltiplos anos com Balbo, o que torna o acordo com os italianos pouco provável neste momento.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile