Menu
in

F1 Academy: Alpine anuncia Abbi Pulling para 2024

Cada escuderia da Fórmula 1 terá uma representante na categoria feminina no próximo ano

Abbi Pulling, Alpine, F1 Academy

Reprodução / BWT Alpine F1 Team

Após o anúncio de Tina Hausmann na Aston Martin e Lia Block na Williams, agora foi a vez da Alpine anunciar Abbi Pulling como sua representante para a F1 Academy 2024.

A jovem piloto de apenas 20 anos vai então para sua segunda temporada consecutiva na categoria feminina, após sua participação na primeira edição em 2023. Na temporada anterior, ela subiu ao pódio em sete ocasiões, garantindo assim a pole position por duas vezes.

Estou muito grata por voltar para mais um ano como piloto da Alpine Academy, e estou honrada que a BWT Alpine F1 Team esteja confiando em mim para a temporada 2024 da F1 Academy“; se pronunciou Pulling, que vai para seu terceiro ano como membro da academia de pilotos da Alpine.

Classificação final da F1 Academy 2023

Abbi Pulling foi um dos destaques desta temporada da categoria feminina da “família” Fórmula 1 onde, no volante de sua Rodin Carlin, alcançou assim a quinta colocação no Mundial de Pilotos.

Por fim, confira qual foi o resultado final da primeira temporada da F1 Academy, após a última corrida no Grande Prêmio dos Estados Unidos:

1 – Marta García (PREMA Racing): 278 pontos
2 – Léna Bühler (ART Grand Prix): 222 pontos
3 – Hamda Al Qubaisi (MP Motorsport): 207 pontos
– Nerea Martí (Campos Racing): 181 pontos
5 – Abbi Pulling (Rodin Carlin): 175 pontos
6 – Amna Al Qubaisi (MP Motorsport): 117 pontos
7 – Bianca Bustamante (Prema Racing): 116 pontos
8 – Jessica Edgar (Rodin Carlin): 114 pontos
9 – Emely de Heus (MP Motorsport): 87 pontos
10 – Lola Lovinfosse (Campos Racing): 65 pontos
11 – Carrie Schreiner (ART Grand Prix): 56 pontos
12 – Chloe Grant (ART Grand Prix): 34 pontos
13 – Megan Gilkes (Rodin Carlin): 31 pontos
14 – Chloe Chong (Prema Racing): 25 pontos
15 – Maite Cáceres (Campos Racing): 6 pontos

Entre os construtores, a PREMA Racing, equipe da campeã Marta García, também levou o campeonato com 396 pontos, seguida assim de perto pela MP Motorsport, que encerrou a competição com 390.

Para 2024, a FIA definiu então que todas as equipes da Fórmula 1 terão automobilistas na categoria. Assim, cada equipe da Fórmula 1 terá sua própria piloto e apresentará uma pintura exclusiva em um dos quinze carros. Por outro lado, as outras cinco pilotos serão apoiadas pelos parceiros da categoria.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile