Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso aposta no sucesso de Lance Stroll categoria. O experiente piloto espanhol acredita que seu companheiro de equipe tem condições de assumir a liderança na Aston Martin nos próximos ‘dez ou quinze anos’.
Após o GP do Azerbaijão, Alonso afirmou que deseja fazer o possível para dar a Stroll as ferramentas para liderar a Aston Martin no futuro. O espanhol destacou a juventude do piloto canadense, que tem apenas 24 anos.
“Quero dizer, conversamos muito durante o final de semana sobre o que faremos, e qual será o plano para cada um dos carros e coisas assim. Portanto, se durante a corrida sentimos algo no carro sobre o qual falamos, e há algo novo que pode ajudar o outro carro, normalmente nos comunicamos com a equipe”, disse Alonso, segundo o portal ‘Give Me Sport’.
“Sei que estarei no esporte por mais alguns anos, mas não muitos, e ele liderará o time pelos próximos dez ou quinze anos. Então, espero poder ajudar Lance o máximo que puder nos próximos anos”, acrescentou o piloto espanhol.
Parceria de Alonso e Stroll em Baku:
Durante o GP do Azerbaijão, Fernando Alonso e Lance Stroll fizeram um jogo de equipe importante para as pretensões da Aston Martin.
Logo no início da corrida, o piloto canadense afirmou no rádio que não atacaria Alonso pois isso lhes custaria tempo nas primeiras voltas. O espanhol abriu vantagem do companheiro de equipe durante a prova, conseguindo terminar a corrida três posições e 30 segundos à frente de Stroll.
Fernando Alonso terminou o GP do Azerbaijão na quarta posição, primeira corrida em que ficou fora do pódio nesta temporada. Stroll ficou com a sétima colocação depois de conseguir segurar a Mercedes de George Russell.
O próximo compromisso da Fórmula 1 será em 7 de maio, no GP de Miami, nos Estados Unidos. Ainda neste mês, acontecem os GPs da Emília-Romanha, na Itália (dia 21), e de Mônaco (dia 28).