Após disputar o Grande Prêmio de Miami no último fim de semana, o atual vice-campeão da Fórmula 1 (F1), Charles Leclerc permaneceu nos Estados Unidos por mais algum tempo.
Nesta segunda-feira (8), ele participou fez o primeiro arremesso do jogo entre New York Yankees e Oakland Athletics, válido pela Major League Baseball (MLB), e realizado no Yankee Stadium.
Nas redes sociais, a equipe mandante agradeceu ao piloto de Fórmula 1 pela participação. O post foi compartilhado pelo automobilista.
Dentro de campo, o New York Yankees venceu por 7 a 2 o Oakland Athletics. A equipe mandante tem bom retrospecto neste começo de edição 2023 da Major League Baseball (MLB).
São 21 vitórias e 17 derrotas e faz a nona melhor campanha geral do torneio. Os Athletics, por sua vez, são o pior time da liga. Venceu apenas oito vezes e foram derrotados em 30 jogos.
Charles Leclerc é homenageado em jogo de baseball
Classificação e retorno da F1
O atual bicampeão da F1, Max Verstappen, tem 119 pontos e segue firme na luta pelo terceiro título seguido do campeonato entre pilotos.
O holandês é perseguido pelo vice-líder e companheiro de equipe, Sergio Pérez, que tem 105 pontos.
Também vencedor de dois títulos de F1, o espanhol Fernando Alonso está na terceira posição. O piloto da Aston Martin tem 75 pontos.
Charles Leclerc tem 34 pontos e é apenas o sétimo colocado. Ele também está atrás de Lewis Hamilton (56 pontos), Carlos Sainz (44 pontos) e George Russell (40 pontos).
A F1 vai recomeçar com o Grande Prêmio de Emília-Romagna (Itália). O evento esportivo está marcado para ocorrer de 19 a 21 de maio.
A grade de programação é formada por três sessões de treino livre (TL), uma sessão de treino classificatório, além do evento principal: a corrida.
O TL1 começa às 8h30 do dia 19. O TL2, às 12h do mesmo dia. O TL3, às 7h do dia 20. O treino classificatório, às 11h também do dia 20. E a corrida, às 10h do dia 21.