Vivenciando um cenário de crescente e regularidade nas últimas provas da temporada 2024 da Fórmula 1, a McLaren se colocou definitivamente no páreo pelo título no Mundial de Construtores na caça à rival Red Bull Racing. CEO da escuderia, Zak Brown adota discurso otimista na briga pelo que se tornou o principal objetivo da equipe no ano.
Diante de uma oscilação da escuderia austríaca, principalmente por conta do declínio de Sergio Pérez, que não engrenou, a McLaren vê Lando Norris e Oscar Piastri com reais chances de colocar o nome da equipe no topo dos construtores.
No momento, a equipe de Zak Brown aparece com 338 pontos, estando a 51 tentos da líder Red Bull. Deste quantitativo somado pela escuderia dominante nas últimas temporadas, Verstappen computou 265 pontos, enquanto o companheiro não atingiu sequer a metade (124). Do lado da McLaren, há um equilíbrio e regularidade mais expressiva: são 189 tentos de Norris e 149 de Piastri.
“Queremos chegar à primeira metade da temporada e ver onde vamos parar neste fim de semana. Acho que o campeonato de construtores, embora definitivamente não seja fácil, está bem ao nosso alcance”, afirmou Zak Brown, em entrevista à Sky Sports nesta sexta-feira (26).
“Acho que o desafio na frente do piloto são os dias ruins de Max ou os segundos terceiros lugares e, portanto, para fazer essas recuperações que estamos fazendo nos construtores, podemos fazer isso. Pérez está tendo dificuldades no momento. Também sabemos que ele é capaz de se recuperar a qualquer momento“, avaliou o CEO da McLaren.
Zak Brown vê férias como algo positivo para os planos
Na concepção do chefe da McLaren, a pausa que a F1 contemplará após a realização do circuito de Spa neste final de semana, será interessante para o time fazer análises mais profundas na corrida pelo título do Mundial de Construtores. A categoria vai contemplar quase um mês de férias, já que se retorna no dia 23 de agosto com o GP de Zandvoort, na Holanda.