Menu
in

Fernando Alonso explica ‘falta de emoção’ na Fórmula 1; entenda

Mudanças nas regras podem favorecer equipe de Lawrence Stroll, segundo piloto espanhol

Reprodução / Fórmula 1

Fernando Alonso trocou a Alpine pela McLaren no final da temporada 2022, em um movimento que muitos acreditaram ousado. No entanto, com um início que garantiu pódios e boas participações em 2023, a mudança parece ter sido uma jogada de mestre. Por outro lado, algumas questões tem desanimado os fãs do automobilismo, como a baixa quantidade de ultrapassagens, fator que pode mudar no GP de Miami, conforme afirma o piloto espanhol.

Fernando Alonso está confiante para o GP de Miami

Uma das principais críticas dos fãs do automobilismo em relação ao GP de Azerbaijão que, comumente apresenta diversas ultrapassagens no circuito de Baku foi a falta de ultrapassagens. Após uma análise por parte da FIA, algumas mudanças foram feitas, principalmente em relação ao DRS para conseguir proporcionar uma pista mais empolgante.

Em contrapartida, Fernando Alonso acredita que há fatores além disso que tem trazido problemas para que as corridas sejam menos disputadas. Já na próxima corrida da Fórmula 1, o experiente piloto espanhol acredita que há mais questões que podem favorecer a McLaren, principalmente com um asfalto mais abrasivo por conta do calor da Flórida.

Em entrevista coletiva, o bicampeão espanhol afirmou que o gerenciamento de pneus por parte da Ferrari deve complicar a corrida para a scuderia italiana. Para a McLaren, acredita que a menor degradação de pneus apresentada durante a temporada 2023, seja uma grande cartada para garantir melhores resultados:

– Provavelmente será a força do nosso carro. Portanto, esperamos poder usá-la no domingo se não houver muitos carros de segurança ou sem chuva, algo assim. Mas sim, é o que pensamos, mas precisamos confirmar amanhã no treino livre”.

Em outro momento da conversa com a imprensa, Fernando Alonso também comentou a importância dos rivais subestimarem a capacidade técnica. Principalmente no quesito de atualizaçõees que foram feitas pela Aston Matin para a temporada de 2023:

– Eles fizeram isso. E eles fazem todo final de semana! Eles fazem isso”.

Em outro momento, o bicampeão espanhol abriu o joho sobre a sua experiência no grid, além do bom momento vivido com Aston Martin:

– Acho que sempre estive motivado, sempre trabalhei duro, mas as equipes não acreditavam tanto assim na minha performance, rovavelmente, na minha habilidade de acertar o carro e levá-lo para frente. Também nunca tive um carro tão rápido quanto esse, acho que é esse o motivo do crescimento, eu não mudei nada, a Aston Martin mudou tudo.

Por último, Fernando Alonso foi questionado em entrevista sobre a redução das zonas de DRS em Miami. Esta questão foi amplamente debatida durante a semana, principalmente após a falta de ultrapassagens nas últimas corridas da Fórmula 1. Este fator, pode criar com que a competição no GP de Miami mude por completo:

– Ouvi que Lewis, estava dizendo que o DRS é muito curto, o que, para eles, de fato é, com o alto downforce do carro. Para a Red Bull é muito longo.

Fernando Alonso, fez também uma declaração sobre como foi a parte classificatória para ele e para a Aston Martin:

– Foi uma boa classificação. Cho que o TL3 foi confuso para nós, tentamos acertos diferentes e eles não funcionaram. Mas a equipe colocou o carro do jeito que estava antes e ele renasceu na classificação. Extremamente feliz com a segunda colocação, primeira fila, vamos ver o que acontece.

GP de Miami

Assim, a próxima corrida da Fórmula 1 será a primeira pista nos Estados Unidos na temporada. O GP de Miami será disputado no domingo (07), às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Band. Com a mudança na regra de DRS, além de uma classificação que surpreendeu os pilotos com uma bandeira vermelha, existe a possibilidade de uma competição lotada de ultrapassagens, para alegria dos fãs do automobilismo. A linha de largada para a quinta pista de 2023 será da seguinte forma:

  1. Sergio Pérez – Red Bull;
  2. Fernando Alonso – Aston Martin;
  3. Carlos Sainz – Ferrari;
  4. Kevin Magnussen – Haas;
  5. Pierre Gasly – Alpine;
  6. George Russell – Mecedes;
  7. Charles Leclerc – Ferrari;
  8. Esteban Ocon – Alpine;
  9. Max Vestappen – Red Bull;
  10. Valtteri Bottas – Alfa Romeo;
  11. Alexander Albon – Williams;
  12. Nico Hulkenberg – Haas;
  13. Lewis Hamilton – Mercedes;
  14. Guanyu Zhou – Alfa Romeo;
  15. Nyck de Vries – AlphaTauri;
  16. Lando Norris – McLaren;
  17. Yuri Tsunoda – Alpha Tauri;
  18. Lance Stroll – Aston Martin;
  19. Oscar Piastri – McLaren;
  20. Logan Sargeant – Williams.

Escrito por Beatriz Ojeda

Leave a Reply

Sair da versão mobile