Menu
in ,

Fotógrafos tomam susto e quase são atropelados no GP do Azerbaijão; assista

Esteban Ocon quase atropela pessoas ao entrar no box na penúltima volta do GP do Azerbaijão

O GP do Azerbaijão quase foi palco de uma tragédia. Tudo aconteceu quando o piloto Estaban Ocon, da equipe Alpine, se encaminha para o pit stop. A pista que dá acesso aos boxes, por um erro da organização da prova, estava tomada por fotógrafos.

O piloto diminuiu a velocidade e desviou dos pedestres para evitar um acidente. A cena foi vista pela mídia especializada como um escândalo e um caso grave de desorganização.

Tudo porque os fiscais da prova decidiram liberar a pista que da acesso aos boxes antes do término da prova. O piloto da Alpine, que acabou em décimo quinto lugar, reclamou depois da corrida. Segundo ele, “não dá para entender porque liberar a pista antes da prova acabar”.

Ele afirmou que se assustou ao ver pessoas na pista e disse que isso é “algo que ninguém quer ver” em um corrida da Fórmula 1.

A FIA, por sua vez, afirmou que vai revisar o protocolo para as próximas provas para evitar que problemas similares ocorram.

O repórter especializado Ted Kravitz, que cobre Fórmula 1 para o canal britânico Sky Sports, afirmou no ar que a situação causada pelo fiscais da prova era uma “bagunça absoluta”.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile