in

F1: GP de Interlagos é destaque em cerimônia de premiação da FIA

Fernando Alonso e Sergio Pérez protagonizaram um dos principais duelos individuais da F1, em 2023
Fernando Alonso e Sergio Pérez protagonizaram um dos principais duelos individuais da F1, em 2023 - foto: reprodução/Fórmula 1

Realizada na sexta-feira (8), na cidade de Baku (Azerbaijão), a cerimônia de premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) elegeu a ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Sérgio Pérez como o lance de “Melhor Ação” do automobilismo mundial em 2023. 

O fato ocorreu na última volta do GP de Interlagos. A diferença entre os pilotos de Fórmula 1 (F1) foi de 0.053 milésimos de segundo. 

Fernando Alonso se defendeu por vários minutos da corrida. Entretanto, foi ultrapassado pelo rival mexicano a três voltas do fim.  

O competidor da Aston Martin não se deu por vencido e recuperou o terceiro lugar para subir ao pódio do autódromo José Carlos Pace. 

F1: Alonso ultrapassa Pérez, no GP de Interlagos

De acordo com informações do site Motorsport, o espanhol superou vários competidores para vencer a premiação. 

O bicampeão da F1 deixou Carlos Sainz (pai), Dane Cameron, Antônio Félix da Costa, Adrien Fourmaux e Sebastián Montoya para trás. 

Sainz concorreu ao prêmio por ter subido uma duna gigante no Rally Dakar (categoria W2RC). Cameron fez uma ultrapassagem múltipla na tradicional corrida 24 Horas de Le Mans. 

Da Costa se destacou por uma ultrapassagem na Fórmula E. Formaux foi listado porque defendeu posição numa prova de rally (WRC). E Montoya ultrapassou um adversário na Fórmula 3. 

Ainda conforme o portal de notícias, esta é a segunda vez que Fernando Alonso ganha tal premiação.  

A primeira delas ocorreu em 2021, quando o então piloto da Alpine segurou Lewis Hamilton por dez voltas. A proteção ajudou o ex-companheiro de equipe Esteban Ocon a vencer o GP da Hungria. 

A premiação foi destinada para a F1 pelo quarto ano consecutivo. Além de Alonso (2021 e 2023), os pilotos Lewis Hamilton (2022), Kimi Raikkonen (2020) também foram contemplados.  

O prêmio “Melhor Ação do Ano” da FIA existe desde 2014 e, ano após ano, vem se tornando cada vez mais tradicional no automobilismo mundial. 

Comentários

Loading…

Marc Márquez

Marc Márquez credita excesso de quedas na MotoGP em 2023 à aerodinâmica

Horner, Red Bull

Horner revela que Red Bull quase perdeu engenheiro para Ferrari