Menu
in

F1 hoje: Haas anuncia que Kevin Magnussen deixará equipe ao fim da temporada

Piloto dinamarquês correu pelo time de 2017 a 2020 e retornou há dois anos, em 2022; ele tem um pódio na carreira

kevin magnussen Haas FIA

Divulgação: X/Haas

A Haas anunciou que Kevin Magnussen deixará a equipe no final da temporada 2024 da F1. O dinamarquês, que pilotou pela equipe entre 2017-2020 e novamente a partir de 2022, partirá após o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

A equipe confirmou que entregaria ao novato da Ferrari, Oliver Bearman, sua estreia em tempo integral na categoria em 2025, com o piloto da Alpine Esteban Ocon cotado para ir para a equipe para ser seu companheiro de equipe em uma nova formação para 2025.

O atual companheiro de equipe de Magnussen, Nico Hulkenberg, já foi anunciado para Stake em preparação para a chegada da Audi em 2026.

Magnussen voltou à Haas no início da temporada de 2022, depois que Nikita Mazepin foi demitido na véspera da nova temporada após a invasão da Ucrânia pela Rússia, marcando o quinto lugar em seu retorno ao Bahrein.

À medida que o mercado de pilotos continua, o nome do atleta não está associado a nenhum dos lugares restantes, de modo que fica cada vez mais claro que a sua nona temporada completa na F1 seria a última.

O ex-piloto da McLaren e Renault tem um pódio em seu histórico, na sua estreia no GP da Austrália de 2014, terminando em segundo depois que Daniel Ricciardo, finalista original do P2, foi desclassificado por uma infração técnica.

Desde então, o melhor resultado de Magnussen foi um trio de quintos lugares. Ele está em 16º na classificação de 2024, com cinco pontos antes do GP da Hungria.

Magnussen fala após comunicado de saída da Haas F1

O piloto, portanto, prestou homenagem ao dono da equipe, Gene Haas. “Gostaria de estender os meus agradecimentos a todos na Haas F1 Team; estou orgulhoso de ter corrido por uma equipa tão grande nos últimos anos. Em particular, gostaria de agradecer a Gene Haas pelo seu compromisso comigo, nomeadamente por me trazer de volta mais uma vez em 2022, quando pensei, pelo menos naquela altura, que o meu tempo na Fórmula 1 tinha terminado”, disse.

“Desfrutei de ótimos momentos com esta equipe: memórias que nunca esquecerei. Embora esteja ansioso pelo próximo capítulo da minha carreira de piloto, continuo totalmente focado em dar tudo o que tenho até ao final de 2024 com a Haas F1 Team”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile