Alex Albon disse que o ritmo de evolução da Williams vai ser fundamental para seu futuro a longo prazo com a equipe na Fórmula 1. Ele tem interesse de equipes rivais para as próximas temporadas, segundo publicação do Motorsport.
Albon recebeu sondagens de várias equipes nas últimas semanas, incluindo até mesmo uma volta à Red Bull ou uma mudança para a Mercedes para substituir Lewis Hamilton a partir de 2025.
Embora o chefe da Williams, James Vowles, tenha confirmado que Albon está com a equipe até o próximo ano, ele acrescentou que manteria os interesses de renovar a longo prazo se alguma oferta surgisse para o piloto de 27 anos.
Albon deixou claro que tem um desejo claro de retornar a uma equipe de ponta, chegando a seu auge na Fórmula 1, mas inicialmente espera que a Williams possa crescer e se tornar essa equipe nos próximos dois anos. Isso significa que o ritmo que a equipe progride dentro e fora da pista será crucial para ele decidir se quer assinar novamente a longo prazo.
Albon abriu o jogo sobre permanência na Williams
“A minha posição é de que estou muito entusiasmado para ver como o carro se desenvolve, quero ver como se sente no Bahrein e nas quatro, cinco, seis corridas subsequentes e realmente sentir a progressão que espero que tenhamos”, disse Albon em trecho divulgado pelo Motorsport.
“Todo o meu foco está na Williams e é onde me vejo. A taxa de progressão, para mim, também é muito importante, então o tempo dirá. Sinto que estou muito perto do meu ápice. Sempre há melhorias a serem feitas e ainda há áreas a melhorar, mas geralmente, com minha experiência agora e onde estou, sinto que mereço um carro que possa buscar pódios e lutar por vitórias. E isso é ser totalmente honesto com a forma como me vejo”, seguiu Alex Albon.
“Mais do que tudo, quero que essa equipe seja a Williams. E é aí que coloco todo o meu trabalho e todos os meus esforços. E fora disso, isso é realmente: como isso se encaixa? Está muito claro para mim, especialmente quando você vê o mercado de pilotos, há um grande interesse nas equipes que querem o mesmo piloto para 2025 e 2026. É assim que parece que está acontecendo. Realisticamente, quero estar com a equipe. Se a equipe estiver onde eu quero, será um contrato de longo prazo. Iremos até o fim ou nada. Essa é a minha ideia.”