Apesar de não listar as atualizações no documento oficial de apresentação do carro da FIA, a Mercedes levou uma atualização para o GP da Espanha deste fim de semana na forma. Segundo relatos, trata-se de um piso mais leve.
Barcelona é vista como um local típico da Fórmula 1 para as equipes trazerem atualizações. A pista espanhola é considerada o local perfeito para avaliar o verdadeiro desempenho de um carro. A Ferrari adotou essa abordagem, levando sete revisões para sua máquina, assim como a RB, que teve seis atualizações listadas no documento de apresentação do carro na sexta-feira.
A Mercedes, no entanto, não listou nenhuma atualização no documento, o que fez a mídia perguntar ao chefe Toto Wolff sobre o assunto durante coletiva de imprensa. “Trouxemos algumas peças para esta corrida, mas talvez não as visíveis. Então eu acho que nessa luta você precisa adicionar desempenho a cada Grande Prêmio. E mesmo que sejam apenas alguns milissegundos aqui e ali, mas trouxemos peças”, revelou Wolff.
Assim, os comentários do austríaco contradizem a ausência de atualizações listadas no documento de apresentação do carro. Além disso, o Motorsport.com relata que a Mercedes fez uma iteração mais leve de seu piso para o GP deste fim de semana.
A razão pela qual a peça não foi listada no documento de atualização é que o piso tem a forma e a geometria exatas daquela que o precedeu, mas é apenas mais leve. Só itens que são diferentes em forma e geometria precisam ser listados e, portanto, o novo piso passou despercebido.
A redução de massa de um componente crítico terá, sem dúvida, seus benefícios de desempenho. Como resultado, a Mercedes tentará continuar seu trabalho para subir de volta na hierarquia da Fórmula 1.