in

F1 hoje: Audi não cede e busca contratos longos para pilotos

Escuderia entra na Fórmula 1 em 2026, ano em que o atual regulamento terá alterações

Sauber Fórmula 1 Audi
Showcar apresentado pela Sauber (Reprodução: X - Audi Sports)

Faltando aproximadamente um ano e meio para a entrada oficial da Audi na Fórmula 1, em substituição à Sauber, a empresa segue atuando no planejamento. Além de contratações nos bastidores, a equipe busca um piloto.

A atual dupla é Guanyu Zhou e Valtteri Bottas. Ambos possuem contrato até o fim da atual temporada e não devem renovar. Nico Hülkenberg, hoje na Haas, já está acertado para 2025.

Resta saber quem será o companheiro do alemão no próximo calendário. Carlos Sainz, que deixará a Ferrari ao final do ano, é um dos pilotos mais cobiçados pelas escuderias no mercado de motores.

Quem falou sobre a busca pelo “par” de Hülkenberg foi Alessandro Alunni Bravi, representante da Sauber. O executivo comentou as expectativas e também disse que não é uma situação “fácil”.

“Do lado do piloto, todos querem ver o que acontece em 2026, e as equipes querem garantir a estabilidade no longo prazo e não mudar os pilotos. Sempre dissemos que queremos começar 2025 com a dupla de pilotos que fará a dupla da Audi. Não queremos mudar um ano depois, isso é importante para nós. Colocamos na mesa quem somos, onde queremos estar e o que estamos fazendo para chegar a esse objetivo. Precisamos estar felizes em realizar essa jornada, incluindo os altos e baixos, especialmente no primeiro período. Mas ninguém deve subestimar o impacto que a Audi terá na Fórmula 1 em 2026”, detalhou.

Temporada da F1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação dos pilotos com 237 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 156, seguido de perto por Charles Leclerc, da Ferrari, com 150.

O fim de semana é de GP de Silverstone. A sexta-feira (05) teve os primeiros treinos livres, com Norris levando a melhor nas duas atividades. A qualificação será amanhã (06) e a prova principal no domingo (07), às 11h. Confira a programação completa e onde assistir.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Max Verstappen vence o GP de Barcelona.

F1 hoje: Max Verstappen terá dois upgrades no carro em Silverstone

Francesco Bagnaia

MotoGP hoje: Francesco Bagnaia explica dominância da Ducati na temporada