Menu
in

F1 hoje: chefe da McLaren assume erros contra Norris e Piastri no GP de Silverstone 

A McLaren se aproximou da liderança, na disputa pelo título de construtores da Fórmula 1 (F1). O cenário, entretanto, poderia ser melhor

McLaren F1

McLaren está na briga pelo título de construtores da F1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

A McLaren conseguiu mais pontos que Red Bull e Ferrari no GP de Silverstone. Com isso, a escuderia chefiada por Zak Brown se aproximou da liderança, na disputa pelo título do campeonato de construtores da Fórmula 1 (F1). O cenário, entretanto, poderia ser melhor. Pelo menos dois lances decidiram contra a equipe. 

No primeiro deles, a McLaren era líder e vice-líder ao mesmo tempo. No entanto, um detalhe estratégico colocou Oscar Piastri longe das primeiras colocações. 

O australiano completou mais uma volta, ao invés de ir ao pit stop no mesmo momento em que o companheiro de equipe, Lando Norris, foi chamado para colocar pneus de chuva. 

Com isso, Piastri perdeu tempo e foi ultrapassado por vários rivais que também fizeram pit stop nesse intervalo.

O segundo lance remete a Lando Norris. Em outra parada, o britânico colocou pneus macios. A McLaren foi mais lenta que a Mercedes, na liberação do piloto. 

Com isso, Lewis Hamilton assumiu a liderança e venceu a prova. Além disso, os pneus ficaram desgastados e Norris também foi ultrapassado por Max Verstappen.

“Erramos, mas vamos aprender com isso e seguir em frente”, assumiu Zak Brown, em declarações publicadas na rede social X, o ex-Twitter.  

“Os pilotos fizeram um ótimo trabalho em condições difíceis, com Lando Norris terminando em terceiro e Oscar Piastri em quarto. A vantagem é que saímos com mais pontos que nossos concorrentes mais próximos”, elogiou. 

Zak Brown também cumprimentou o heptacampeão da F1 pela vitória. “Parabéns a Lewis Hamilton pela grande corrida. Vamos novamente à Hungria”, completou.

Lando Norris desabafa

Após a corrida, o atual vice-líder da F1 comemorou mais um pódio e reconheceu que Lewis Hamilton mereceu vencer. Por outro lado, analisou que a McLaren deixou a desejar.

“Ao mesmo tempo, eu me culpo hoje por não tomar algumas das decisões certas. Eu odeio isso, odeio terminar nessa posição (3° lugar)”, declarou.

Quando a F1 recomeça? 

O GP da Hungria é a próxima etapa. A corrida está marcada para ocorrer de 19 a 21 de julho. Veja o calendário:

19 de julho 

  • Treino livre 1 – 8h30 
  • Treino livre 2 – 12h 

20 de julho 

  • Treino livre 3 – 7h30 
  • Treino classificatório – 11h 

21 de julho

  • Corrida – 10h 

Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile