A Fórmula 1 voltou seus holofotes recentemente à infame batida entre Max Verstappen e Lando Norris no Grande Prêmio da Áustria, quando ambos brigavam pela liderança da prova no Red Bull Ring.
No entanto, em 2018, mais especificamente no Grande Prêmio do Azerbaijão, o neerlandês viu-se também envolvido em um acidente ainda mais chocante com o então companheiro de equipe Daniel Ricciardo.
Leia também:
– Marko compara incidente de Ocon e Gasly com o de Ricciardo e Verstappen
– Max Verstappen comenta possível parceria com Daniel Ricciardo na F1
– Albon revela os bastidores pós-GP da Áustria envolvendo Verstappen
Após Ricciardo e Verstappen começarem a corrida em P4 e P5, respectivamente, na volta 40 de 51, eles colidiram enquanto lutavam por essas mesmas posições. Max estava na quarta posição após ultrapassar o australiano, graças a uma estratégia de pit stop, e, depois de várias voltas de disputa acirrada, eles finalmente colidiram fortemente.
Max Verstappen fez uma manobra tardia na pista para se defender de Daniel Ricciardo, que não conseguiu reduzir a velocidade de seu RB14 a tempo, resultando em uma colisão na traseira do carro de Verstappen. Assim, ambos tiveram de abandonar a prova, prejudicando a Red Bull em Baku.
Os bastidores de Daniel Ricciardo x Max Verstappen
Agora, seis anos depois, Ricciardo falou sobre o incidente e seus bastidores. Em participação recente no Red Flags Podcast, o australiano admitiu que ambos deveriam perceber que algo assim estava prestes a acontecer.
“Deveríamos ter percebido que a situação estava começando a se agravar e, eventualmente, isso aconteceu. Você nunca quer que seus companheiros de equipe entrem em conflito. Talvez os fãs queiram, mas a equipe certamente não quer“; iniciou Ricciardo.
O hoje piloto da RB admitiu que Max Verstappen e ele foram chamados atenção de forma bastante efusiva nos bastidores da Red Bull Racing: “Se você vai me perguntar se levamos uma bronca depois disso, sim. Fomos chamados à sala do diretor? Sim, fomos. O nível de decibéis vocais na sala depois, digamos que Max e eu não fomos os únicos a ouvir a bronca que levamos“.
No entanto, Ricciardo garantiu que hoje brinca sobre o assunto com seu ex-companheiro de equipe e outros membros do Grupo Red Bull: “No primeiro ano em que fomos para lá (em Baku), todos os responsáveis pela marca do circuito disseram: ‘Muito bem, Baku’. Era como se eles estivessem se parabenizando, então toda vez que vamos lá depois desse incidente, nós nos parabenizamos e dizemos: ‘Muito bem, Baku’“.