Menu
in

F1 hoje: David Coulthard cita incômodo de Lewis Hamilton com George Russell 

Lewis Hamilton venceu o GP da Bélgica. No entanto, o heptacampeão da F1 herdou a vitória do companheiro de equipe, George Russell

Lewis Hamilton na F1

Lewis Hamilton na pista (foto: transmissão/F1)

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Bélgica. No entanto, o piloto sete vezes campeão da Fórmula 1 (F1) não foi o primeiro a completar todas as voltas, em Spa-Francorchamps. 

Ele herdou a vitória de George Russell porque o veículo do companheiro de equipe não estava com o peso determinado em regulamento. 

De acordo com David Coulthard, o heptacampeão mundial não estava feliz, apesar da dobradinha da Mercedes. Isso porque Hamilton foi, estrategicamente, superado.

Em comunicação via rádio, Russell decidiu fazer apenas um pit stop, ao contrário de Hamilton que estacionou duas vezes na garagem. 

A estratégia deu certo e Russell sustentou o primeiro lugar, mesmo com as tentativas de ultrapassagem ocorridas nas voltas finais. 

“Nem tudo estava bem para Hamilton depois da corrida. Antes de descobrirmos que Russell estava abaixo do limite de peso, ficou claro que ele estava insatisfeito por ter sido estrategicamente superado”, analisou Coulthard, no podcast Formula For Sucess. 

“Eu não entendo muito bem isso. Não sei se houve um acordo de que trabalhariam em equipe, mas Hamilton não parecia nada feliz quando foi entrevistado logo após a corrida”, analisou Coulthard. 

“Era quase como se ele estivesse dizendo: ‘Ok, vou discutir isso com a equipe e tentar entender como fui superado pela estratégia do meu companheiro de equipe’. Honestamente, acho que é assim que deveria ser”, acrescentou. 

“Se um companheiro de equipe e um engenheiro no carro adversário puderem encontrar uma maneira melhor de chegar ao final da corrida, não acho que você deva ser privilegiado apenas porque é o piloto principal”, finalizou Coulthard. 

Como está a Mercedes na F1? 

A escuderia chefiada por Toto Wolff é a quarta colocada no campeonato de construtores. Tem 266 pontos. Está atrás de Red Bull, McLaren e Ferrari. 

Em relação ao campeonato de pilotos, Hamilton ocupa o 6° lugar. Tem 150 pontos. Russell, por sua vez, é o 8° colocado. Tem 116 pontos. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile