Menu
in

F1 hoje: David Coulthard se incomoda com domínio de Verstappen: “Muito sucesso acaba com a magia”

Tricampeão, piloto holandês teve uma temporada dominante de 19 vitórias em 2023

Max Verstappen

Lars Baron/Getty Images

O ex-piloto David Coulthard se incomodou com o domínio de Max Verstappen e disse que a “magia” da Fórmula 1 está em risco devido ao momento da Red Bull, que não dá chances aos adversários.

“Sabe a expressão ‘familiaridade gera desprezo’? Se você adaptar isso ao esporte, acontece a mesma coisa. Muito sucesso acaba com a magia. Com o esporte, procuramos nos inspirar, crescer, seguir em frente, e se uma equipe está fazendo tudo isso, então não dá esperança suficiente para todos”, disse ele ao The Telegraph.

Apesar de todo discurso contrário ao domínio da Red Bull, Verstappen já deixou claro que não liga muito para isso:

“Honestamente, não tenho nenhum interesse nisso. Não penso no que é bom para a Fórmula 1. Não acho que seja necessariamente ruim o que estava acontecendo com a Fórmula 1, porque éramos melhores que todos os outros”, declarou o piloto holandês.

Verstappen e a RBR têm sido incomparáveis ​​durante as duas últimas temporadas. Após embate com Lewis Hamilton até os últimos segundos do último GP de 2021, a Red Bull evoluiu muito ao longo de 2022 e 2023, deixou os concorrentes bem para trás e hoje domina o grid.

No ano passado, foram 21 vitórias em 22 corridas para a equipe de Christian Horner, sendo 19 de Verstappen. Com mudanças nas regras de carro não acontecendo antes de 2026, é provável que a equipe seja superior ao restante do grid por mais tempo na Fórmula 1.

Sergio Pérez, que foi o vice-campeão em 2023, admitiu que não conseguiu o suficiente para competir com o holandês, mesmo tendo o mesmo carro que o companheiro de equipe.

“Acho que o que sentimos falta neste ano é a progressão. Comecei o ano muito bem, empatado com o Max, mas não consegui progredir ao longo da temporada”, comentou o mexicano.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile