As férias de verão da F1 estão perto de terminar. Na próxima semana, os pilotos voltam às atividades para o GP da Holanda. E quem busca melhora é a Aston Martin.
A escuderia ainda não conseguiu um pódio no ano. O melhor resultado de Fernando Alonso no calendário foi um 5º lugar na Arábia Saudita. Seu companheiro Lance Stroll não fez melhor, obtendo uma 6ª posição na Austrália.
Com os resultados abaixo do esperado, o veterano é o 9º colocado da classificação dos pilotos, com 49 pontos. O canadense aparece em 10º, com 24. Na temporada passada, dominada pelo atual tricampeão, Max Verstappen, da Red Bull, o espanhol ainda conseguiu oito pódios e terminou a edição em 4º.
Mesmo sem empolgar em seus oito anos de F1, Lance renovou seu contrato há menos de dois meses, válido até pelo menos 2026. Na opinião do campeão de 1997 da categoria, Jacques Villeneuve, a vaga é “merecida” por conta de seu pai, Lawrence Stroll, dono da Aston Martin desde 2020.
“Lance Stroll é um dos pilotos mais merecedores de continuar na F1 porque seu pai comprou a equipe. É claro que ele merece estar lá. A Aston Martin poderia ter falido se não fosse por Lawrecen Stroll, então ele merece empregar seu filho e mantê-lo na F1. É simples”, opinou em entrevista ao portal InstantCasino.com.
F1 hoje
De olho no tetra consecutivo, Verstappen lidera a temporada com 277 pontos. Lando Norris, da McLaren, é o vice com 199.