A Ferrari está fazendo todos os esforços para chegar ao GP da Espanha com uma grande atualização daqui a uma semana e meia, conforme informa o portal Form1a.uno. A princípio, a formação de Maranello pretendia chegar corrida de F1 em Silverstone com as novas peças necessárias, mas o plano agora é acelerar a produção em várias semanas.
Em Ímola, há um mês, a Ferrari lançou a primeira grande atualização da temporada, após a qual o próximo passo estava previsto para a primeira semana de julho em Silverstone. No entanto, isso deverá começar a acontecer já na Espanha.
F1 hoje: novos pneus na Ferrari
Principalmente o piso foi tomado em consideração, o que deve garantir que a Ferrari receba os pneus mais rápidos e em melhores condições. Acima de tudo, a atualização também daria à equipe mais downforce, cerca de dez pontos a mais.
Além do fato de uma equipe de Fórmula 1 sempre querer peças novas no carro o mais rápido possível, apresentar a atualização no Circuito da Catalunha tem outra grande vantagem. A Ferrari tem muitos dados históricos do circuito, sobretudo porque os testes de inverno costumavam acontecer lá. O fim de semana na Espanha é, portanto, muito oportuno para testar a evolução.