in

F1 hoje: Ford não se pronuncia após fim da investigação da Red Bull sobre Horner

A empresa fará um trabalho em conjunto com a RBR como parceira de motores a partir da temporada 2026; leia mais

Christian Horner, Fórmula 1
Christian Horner (Divulgação: Red Bull Racing)

O mundo da Fórmula 1 ficou em mistério durante semanas, aguardando o resultado da investigação da Red Bull a respeito de Christian Horner. Agora, porém, foi confirmado que o chefe da equipe foi inocentado e pode continuar no comando da RBR. Entretanto, o futuro parceiro de motores, a Ford, está mantendo a situação discreta por enquanto.

Após algumas semanas de investigação, a Ford, que trabalhará com a Red Bull como parceira de motores da Red Bull Powertrains a partir de 2026, começou a aumentar a pressão sobre a equipe de Fórmula 1. Em uma carta vazada, o CEO Jim Farley havia mostrado seu descontentamento por ainda não haver resultado.

Entretanto, esse resultado chegou. A Red Bull GmbH anunciou na quarta-feira (28) que a reclamação da funcionária em pauta foi rejeitada com base nas conclusões do advogado independente que conduziu o processo. Isso isenta Horner de qualquer culpa, embora danos à imagem tenham ocorrido de qualquer maneira.

Atualmente, a Ford ainda mantém silêncio sobre o resultado da investigação. Questionado sobre um comentário pelo GPblog, um porta-voz respondeu: “Não comentaremos a situação neste momento”.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Nicolo Bulega da Aruba.it Racing Ducati na Corrida 1 do WorldSBK

Nicolò Bulega explica ‘sensação’ de vencer corrida de abertura da temporada do WorldSBK

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Hamilton admite que ainda há problemas antes da última temporada com a Mercedes