Menu
in

F1 hoje: Fornecedora de freios culpa Ferrari e Red Bull por quebras: ‘Configuração errada’

red bull f1 2024 fornecedora

Divulgação / Oracle Red Bull Racing

Nas três primeiras corridas da Fórmula 1 Charles Leclerc e Max Verstappen tiveram problemas importantes nos freios, com o holandês, inclusive, abandonando na Austrália.

Os dois descreveram o problema no freio, segundo publicação do site GPBlog; Verstappen reclamou no paddock

As equipes usam ferramentas de freio da fornecedora Brembo, o que pode ser uma conexão. A marca italiana, porém, está convencida de que não é a culpada pelos problemas de Leclerc e Verstappen, em confirmação à mesma publicação.

Enquanto os colegas corriam em Melbourne, Verstappen falou no paddock e explicou que os problemas. O piloto disse que parecia que o freio de mão estava acionado. Para Charles Leclerc, houve familiaridade, já que ele usou palavras semelhantes após o Grande Prêmio do Bahrein. Embora tenha terminado a corrida, não conseguiu desempenhar um bom papel.

Empresa italiana fornecedora de equipamento culpa Ferrari e Red Bull

A Brembo disse que os dois problemas foram diferentes e não tinham “nada a ver” com as pinças fornecidas, além de outros componentes. Na verdade, para a empresa, as culpadas são as próprias equipes.

“Após investigações internas de cada equipe, foi determinado que os problemas enfrentados por Leclerc e Verstappen não estão relacionados a anomalias de componentes Brembo ou falhas de materiais. Em ambos os casos, os problemas resultaram de ajustes incorretos/escolhas da equipe em termos de configuração do carro e portanto, a Brembo não é diretamente responsável por esses dois problemas nos carros”, enviou a Brembo ao GPBlog.

A Red Bull Racing não anunciou as razões específicas do problema de Verstappen. Após a corrida, o chefe da equipe, Christian Horner, disse acreditar que os problemas foram, sim, nas pinças da Brembo.

“Podemos ver que há um problema com as pinças fazendo com que os freios falhem. Isso aconteceu desde o início da corrida, então você pode ver o calor aumentando”, denunciou Horner.

O atual campeão Max Verstappen abandonou a corrida disputada na Austrália e ficou sem a vitória – que era entendida como quase certa. Carlos Sainz saiu vencedor da prova e teve justamente Charles Leclerc como segundo colocado na corrida disputada em Albert Park, em Melbourne.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile