A contagem regressiva para a retomada da temporada da F1 foi dada. Após as férias de verão, o calendário volta com tudo neste fim de semana, para o GP da Holanda. Porém, Frédéric Vasseur veio a público para pressionar modificações nos carros da scuderia de Maranello.
A Ferrari mostra que quer mais. Figura presente no pódio ao longo do ano, a equipe só conseguiu duas vitórias até aqui: Carlos Sainz, acertado com a Williams para 2025, levou a melhor na Austrália. Charles Leclerc, por sua vez, triunfou “em casa”, em Mônaco.
Chefe de equipe da escuderia, Frédéric Vasseur afirma ressaltou a “força tarefa” para atualizar as SF-24 dos pilotos. Ainda, previu cenário positivo na F1 depois da corrida na Holanda.
“Consertar o salto é um passo no desempenho. Estamos trabalhando bastante para trazer algo e faremos isso assim que possível. Também temos um bom segmento de pistas para nós com Monza (GP da Itália), Baku (GP do Azerbajão) e Cingapura – boas pistas para as características do carro. O mais importante é somar pontos e o objeto na Bélgica era não perder pontos para McLaren e Red Bull, e será a mesma coisa na Holanda. Estou convencido de que as próximas três ou quatro corridas após essas duas (Hungria e Bélgica) serão muito melhores para nós”, opinou.
Temporada da F1
Atual tricampeão, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o ano com 277 pontos. Lando Norris, da McLaren, é o vice, com 199. Leclerc fecha o pódio, com 177, enquanto Sainz é o 5º, com 162.