Menu
in

F1 hoje: George Russell vê “pequenos pontos positivos” no GP da Hungria

Piloto da Mercedes não escondeu frustração com resultado da última corrida

George Russell, da Mercedes

Russell foi ultrapassado por seu companheiro de Mercedes, Hamilton, na classificação dos pilotos (Divulgação/Mercedes)

Após o GP da Hungria, com a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, vencendo a prova, os pilotos da Fórmula 1 se preparam para mais um fim de semana de emoção com a disputa da etapa da Bélgica. George Russell é um deles.

F1 AO VIVO: horários e programação do GP da Bélgica

O piloto britânico, da Mercedes, teve de dar duro para conquistar uma posição. Após problemas com combustível na qualificatória, o Russell largou na 17ª posição, mas conseguiu terminar em 8º lugar. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, fechou o pódio em 3º.

Apesar de comemorar o resultado de seu colega, o piloto admitiu que esperava mais. Ainda, se surpreendeu com a corrida de Sergio Pérez, da Red Bull, que iniciou em 16º e ficou em 7º.

“Estávamos esperando a 7ª posição, para ser sincero. Perez teve realmente uma grande prova. Ficamos um pouco surpresos com seu ritmo e sabíamos que estaríamos, no papel, pensamos que estaríamos cerca de 50 a 60 segundos atrás do líder. Terminamos com 40, então vamos aproveitar os pequenos pontos positivos. Podemos dizer que, dos últimos cinco fins de semana de F1, (a Hungria) provavelmente foi a menos competitiva”, opinou.

Com o resultado do fim de semana, Hamilton subiu para a 6ª posição na classificação dos pilotos, com 125 pontos. Russell aparece em 8º, com 116.

Temporada da F1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, segue na liderança do ano, com 265 pontos. O vice é Norris, com 189, e Charles Leclerc, da Ferrari, fecha o pódio, com 162.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile