Em meio ao GP de Silverstone da Fórmula 1, a Haas terá uma semana agitada após a etapa britânica. Em comunicado oficial neste sábado (06), a escuderia informou que Pietro Fittipaldi e Oliver Bearman realizarão testes dos pneus do carro VF-24.
O neto do bicampeão da F1 Emerson fará suas atividades na terça-feira (09), enquanto o jovem inglês tem data marcada para quarta (10). Ronan O’Hare, engenheiro de performance de Nico Hülkenberg, e Laura Mueller, engenheira de performance de Kevin Magnussen, serão os responsáveis pelo brasileiro e pelo britânico, respectivamente.
Piloto reserva da Haas desde 2021, Pietro não escondeu a felicidade pela oportunidade. “Estou muito empolgado por participar do teste de pneus da Pirelli pela Haas, pois é importante entender os diferentes compostos. É sempre um privilégio dirigir um carro da Fórmula 1, ainda mais se é para ajudar a Haas no desenvolvimento. Como vimos, eles têm feito um ótimo trabalho atualmente com o desenvolvimento, e eu quero usar esse tempo de pista para ajudar a extrapolar o máximo de dados que puder para a equipe”, detalhou.
Para o GP de Silverstone, Hülkenberg fez uma boa qualificação e largará na 6ª posição. Magnussen, por outro lado, começará a corrida em 17º.
A dupla da Haas vem de calendário com desempenho pouco expressivo. Os melhores resultados no ano vieram na etapa passada, na Áustria, com o 6º lugar para Hülkenberg e o 8º para Magnussen. Na temporada, o alemão ocupa a 12ª colocação na classificação dos pilotos, com 14 pontos. O dinamarquês é o 16º, com cinco.
Temporada da F1
Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a edição com 237 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 156, seguido de perto por Charles Leclerc, da Ferrari, com 150.