Menu
in

F1 hoje: Horner celebra renovação de Pérez e destaca parceria com Verstappen: “Robusta” 

A Red Bull renovou o contrato de Sérgio Pérez. Com isso, o piloto segue como dupla de Max Verstappen, na F1

Sergio Pérez na F1

Sergio Pérez segue como dupla de Max Verstappen, na F1 (foto: reprodução/Fórmula 1)

Christian Horner comemorou a manutenção de Sergio Pérez. Nesta terça-feira (4), a Red Bull Racing (RBR) oficializou a renovação contratual do piloto. O novo vínculo é válido por mais duas temporadas de Fórmula 1 (F1). 

“Agora é um momento importante para confirmar nossa escalação de 2025. Estamos muito satisfeitos por continuar trabalhando junto com Checo”, declarou. 

Pérez está na Red Bull desde 2021 e foi dupla de Max Verstappen, nos três títulos de F1 do competidor. Horner destacou a solidez da parceria. 

“Continuidade e estabilidade são importantes para a equipe. Checo e Max formam uma parceria robusta e bem-sucedida, garantindo a nossa primeira dobradinha como escuderia de Fórmula 1, no campeonato do ano passado”, explicou. 

Horner espera reação de Pérez, na F1 

O atual vice-campeão mundial começou bem a temporada 2024, ao subir quatro vezes no pódio, nas cinco corridas iniciais do campeonato. Entretanto, caiu de rendimento. 

Sergio Pérez tem 107 pontos e é o 5° colocado, no torneio entre pilotos. Apesar disso, a fase atual é passageira, na opinião de Horner. 

“As últimas corridas foram difíceis, há convergência na grelha, mas estamos confiantes. Esperamos o retorno à forma e o desempenho comprovados que vimos tantas vezes”, afirmou. 

Histórico de resultados

Pérez melhorou o próprio desempenho, desde que foi contratado pela Red Bull. Em 2021, ficou em quarto lugar, no campeonato entre pilotos.  

No ano seguinte, foi o terceiro colocado. E em 2023, consagrou-se vice-campeão da F1. “O ano passado foi uma temporada dos sonhos”, definiu Horner. 

“Vamos ter que trabalhar muito para manter nossos títulos, mas estamos seguros de nossa escalação e com a equipe como um todo, o que é fundamental no que parece ser um campeonato equilibrado, neste ano”, finalizou. 

Com a renovação de Pérez, a Red Bull tornou-se a terceira escuderia a definir qual dupla vai ter nas pistas para disputar a temporada 2025 da F1. 

A Ferrari tem Lewis Hamilton e Charles Leclerc. A McLaren, por sua vez, conta com Lando Norris e Oscar Piastri. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile