Amigos fora das pistas, Max Verstappen e Lando Norris protagonizaram no último domingo (30) um momento que entrará para a história do Grande Prêmio da Áustria e, talvez, da Fórmula 1.
Os pilotos incendiaram então o fim da corrida, culminando em uma dramática colisão entre eles. Com isso, a vitória no Red Bull Ring, casa da RBR, acabou nas mãos de um piloto da Mercedes: George Russell.
No entanto, será que a situação realmente pode colocar em risco a relação deles fora da F1? Vale destacar que ambos se recusaram a assumir qualquer tipo de culpa pelo acidente nas entrevistas pós-corrida. Norris, inclusive, foi mais efusivo em suas declarações e pareceu bem irritado com Vespa.
Leia também:
– Norris diz que pode “perder o respeito” por Verstappen após colisão
– Verstappen se enfurece com punição por acidente com Norris: “ridículo”
– Há 14 anos, Webber e sua RBR voavam em acidente na F1; relembre
Em entrevista recente à Sky Sports, Christian Horner confirmou que os dois pilotos já conversaram após o ocorrido e acredita que está tudo bem entre eles.
“Sei que eles já conversaram, não acho que haja qualquer problema“; iniciou assim o chefe de equipe da Red Bull. “Certamente, do lado de Max, ele não vai mudar. Acho que há um elemento em que Lando está aprendendo a correr com Max e eles estão descobrindo isso. Inevitavelmente, haverão corridas mais acirradas entre os dois, já que os carros parecem (estar) tão próximos nas últimas corridas“; continuou.
Horner faz alerta a Norris sobre Verstappen
Em seguida, o engenheiro britânico fez questão de reafirmar que Verstappen não deve mudar sua postura, alertando indiretamente ao piloto da McLaren que, para competir com o atual tricampeão mundial, ele terá de se acostumar com embates como o do último fim de semana.
“Max é um piloto duro, ele é provavelmente um dos pilotos mais duros do grid, e todos sabem que se você for correr contra Max, ele vai dar o melhor de si“; apontou Christian Horner.