Sergio Pérez não sobe no pódio após uma corrida de Fórmula 1 (F1) desde abril, quando foi terceiro colocado, no Grande Prêmio da China. Com isso, o mexicano passou a ter a titularidade questionada.
Não só pelos resultados, mas também por conta da diferença de desempenho em relação ao companheiro de equipe e atual tricampeão mundial, Max Verstappen.
Neste fim de semana, o competidor da Red Bull Racing (RBR) vai ter mais uma chance com a realização do Grande Prêmio da Hungria.
De acordo com o ex-piloto da categoria Jenson Button, esta pode ser a última oportunidade do automobilista.
“Eles não podem seguir com isso para sempre. Se, na próxima corrida, ele (Sergio Pérez) não marcar pontos novamente, eles vão ter que retirá-lo do carro e colocar outra pessoa no lugar”, analisou Button, em programa do canal Sky Sports.
A Red Bull segue na liderança do campeonato de construtores da F1, apesar da queda de Sergio Pérez. No entanto, o título corre risco, na visão de Button.
“Não é uma sensação agradável para um piloto. É difícil. Horrível. Mas é importante para os construtores”, acrescentou.
“Eles estão na defensiva. Pérez precisa marcar pontos, mesmo que não termine logo atrás de Max Verstappen”, concluiu.
O que diz Sergio Pérez?
O mexicano reconhece que não vive um bom momento na F1. “Quando os resultados caem, unimos forças para encontrar uma solução. É isso que estamos fazendo agora. Estamos tentando superar essa fase ruim”, declarou.
F1 realiza mais uma corrida
A F1 recomeça nesta semana. O GP da Hungria está marcado para ocorrer de sexta até domingo (dias 19, 20 e 21 de julho de 2024).
“Conversei com meus engenheiros na fábrica, trabalhei no simulador e, de alguma forma, nos concentramos em entender o que precisávamos fazer para melhorar meu desempenho”, concluiu Pérez.
Veja a agenda completa do GP da Hungria:
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.