Menu
in

F1 hoje: Juan Pablo Montoya crava futuro de Max Verstappen

Entre março e abril, o atual tricampeão da F1, Max Verstappen, condicionou a própria permanência na Red Bull à manutenção de Helmut Marko

Max Verstappen, tricampeão da F1

Max Verstappen em corrida de F1 pela Red Bull (foto: transmissão/Fórmula 1)

Entre março e abril deste ano, o atual tricampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, condicionou a própria permanência na Red Bull Racing (RBR) à manutenção de Helmut Marko no quadro de funcionários da companhia. 

Para o ex-piloto da categoria Juan Pablo Montoya, a atitude do holandês não passou de um blefe. O colombiano afirmou que o automobilista vai seguir na equipe taurina. 

“Ele não vai embora. Isso não vai acontecer. Estou disposto a apostar que ele vai correr pela Red Bull na próxima temporada”, iniciou.  

“Acredite: um piloto nunca vai deixar voluntariamente uma equipe que lhe fornece um carro com o qual possa vencer corridas”, acrescentou. 

A F1 vai ter novas regras a partir de 2026. Apesar das mudanças, a Red Bull seguirá desenvolvendo bons carros para Max Verstappen pilotar, na opinião de Montoya. 

“É claro que eles terão um novo motor. Mas há muito pouca chance de que outra equipe consiga o melhor carro e a Red Bull faça algo completamente errado”, analisou. 

“Se eu fosse Max Verstappen, não iria a lugar nenhum. Se você tivesse que escolher entre dirigir pela Mercedes ou pela Red Bull nas próximas duas temporadas, não hesitaria, não é?”, perguntou. 

Montoya comenta sobre Mercedes 

O colombiano também falou sobre a escuderia chefiada por Toto Wolff. “A Mercedes tem um bom motor, mas não é um carro muito bom”, opinou. 

“A Mercedes está confiante de que terá novamente o motor mais potente quando os novos regulamentos começarem em 2026”, continuou Montoya. 

“Essa é uma das razões pelas quais Alex Albon permanecerá na Williams pelos próximos anos”, finalizou. 

Quando volta a F1 

A próxima etapa da categoria é o GP da Espanha. A prova será disputada de 21 a 23 de junho. O calendário é formado por três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa: 

21 de junho 

  • Treino livre 1 – 8h30 
  • Treino livre 2 – 12h 

22 de junho 

  • Treino livre 3 – 7h30 
  • Treino classificatório – 11h 

23 de junho 

  • Corrida – 10h

Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile