in

F1 hoje: Kieling fala sobre estado de saúde de Carlos Sainz; confira

Carlos Sainz não compareceu para o tradicional papo com a imprensa às vésperas da realização do GP da Arábia Saudita

Carlos Sainz, Ferrari, GP do México
Carlos Sainz pela Ferrari (Reprodução / Ferrari)

A ausência de Carlos Sainz na conferência de imprensa dos pilotos com os jornalistas antes do GP de Jeddah foi uma grande surpresa na última quarta-feira (06). Horas depois da Ferrari ter sido econômica nas informações acerca do estado do piloto espanhol, o jornalista Felipe Kieling, da Band, trouxe mais detalhes na programação desta quinta-feira (07).

Em frente aos boxes da Ferrari, ele revelou que Carlos Sainz teria sido diagnosticado com uma indisposição estomacal. Apesar da preocupação dos fãs e da própria Ferrari, o piloto marcou presença no circuito de Jeddah, e vai participar normalmente dos treinos livres, mesmo estando com limitações.

“Ontem (06), o Carlos Sainz não participou das atividades de imprensa, a Ferrari não deu detalhes, disse que ele não estava se sentindo bem. Conversando com alguns jornalistas, ele falaram, ‘olha, ouvi dizer que é um piriri’. Ele chegou aqui no paddock, há cerca de 15 minutos, de casaco, e detalhe, está fazendo 30º graus aqui”

“Fiquei em dúvida se ele iria para a pista, mas ele veio aqui já de macacão em direção aos boxes. Dá pra ver no semblante que não está 100% recuperado, mas vai para a pista e participar do primeiro treino livre de Jeddah”, complementou o correspondente da Band.

Carlos Sainz tem futuro incerto, mas quer mostrar serviço

Apesar de ter sido preterido na Ferrari, que optou pela contratação do experiente Lewis Hamilton ao invés de renovar com o seu piloto, Carlos Sainz começou bem a temporada, cravando um pódio no GP de Sakhir, no Bahrein. No último ano, o piloto foi o único que conseguiu destronar a série de vitórias da Red Bull, triunfando no GP de Singapura.

Vinculado à Ferrari até o final desta temporada, Carlos Sainz visa entregar o máximo possível na escuderia italiana, para agitar o mercado de 2025 na categoria, que promete ter intensas modificações.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Sergio Pérez, Red Bull, ex

Pérez discorda de fala de Jos Verstappen e declara apoio a Horner

Um dos mais experientes da Fórmula 2, Oliver Bearman vai largar em primeiro, na corrida principal do GP da Arábia Saudita

Fórmula 2: Oliver Bearman vence pole position no GP da Arábia Saudita