Menu
in

F1 hoje: Lando Norris avalia temporada de estreia de Piastri

Lando Norris elogiou a forma como Oscar Piastri soube lidar com a pressão da Fórmula 1 em sua temporada de estreia.

Lando Norris, McLaren

Twitter/McLaren

Lando Norris tem sido apontado como um dos principais pilotos da Fórmula 1 na atualidade, com potencial para brigar com Max Verstappen. E é com esse peso que o britânico de 24 anos avaliou a temporada de Oscar Piastri, seu companheiro de equipe. O australiano fez sua temporada na categoria principal do automobilismo 

Em entrevista ao site da McLaren, Norris avaliou o ano de Piastri como ‘incrível’, e aproveitou para dar conselhos ao companheiro. Norris falou, por exemplo, sobre como o australiano tem lidado com a pressão da categoria

“Oscar certamente teve uma temporada incrível. Manter a calma e ser você mesmo, é bom ser lembrado disso. Acho que ele tem sido muito, muito bom em lidar com a pressão, melhor do que eu me lembro de ter sido quando comecei. Mas acho que isso é porque todo mundo é muito diferente – lidar com a pressão e manter a calma e a tranquilidade”, disse Norris.

“Tenho muito respeito por Oscar pela forma como ele conseguiu se manter tão calmo em um novo ambiente, na Fórmula 1, no grande palco”, acrescentou.

+ McLaren deve oferecer contrato de mais de R$ 70 milhões para manter Norris na equipe

Eleito como melhor estreante da temporada pela FIA, Piastri terminou sua primeira temporada na Fórmula 1 em nono lugar no campeonato mundial, com 97 pontos.

Na mesma entrevista, Norris demonstrou entusiasmo com a temporada de 2024 da McLaren. O britânico falou sobre a possibilidade de começar bem o ano no GP do Bahrein para empolgar de vez.

“Estou empolgado porque finalmente estamos no caminho certo, sabemos em que direção devemos seguir e quero começar bem a temporada. Se conseguirmos começar bem no Bahrein, ficarei muito mais animado”, disse.

Ademais, por fim, para ter um bom ano, Norris pediu transparência da equipe. “Eu prefiro a verdade honesta. Prefiro a verdade brutal e honesta. Se eu for ruim, me digam que sou ruim. Se eu for bom, digam que sou bom. Nem sempre é fácil fazer isso, mas é muito importante, e continuaremos a fazer isso para ensinar e ajudar outras pessoas”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile