Menu
in

F1 hoje: Lewis Hamilton se emociona após vencer o GP de Silverstone

Heptacampeão quebra jejum de 945 dias e não segura a emoção após vitória em casa: “Não há sensação melhor”

Lewis Hamilton e Anthony Hamilton, GP da Inglaterra, Fórmula 1

Lewis e seu pai, Anthony Hamilton (Reprodução / X - @F1)

A Fórmula 1 viu Lewis Hamilton voltar a vencer no Grande Prêmio da Inglaterra. O heptacampeão mundial conquistou então o lugar mais alto no pódio do Circuito de Silverstone, em um emocionante triunfo em casa.

O britânico da Mercedes não vencia desde 2021, mas conseguiu vencer em casa, levantando assim o troféu da prova inglesa pela nona vez em sua carreira.

Leia também:
– Veja como ficou a classificação da F1 após o GP de Silverstone
– GP de Silverstone: Safety car derrapa e quase sai da pista na F3
– Andrea Kimi Antonelli admite “temporada sob pressão”

Em entrevista ao ex-F1 Jenson Button, após a prova deste domingo (7), um emocionado Hamilton colocou em palavras seus sentimentos pela vitória: “Eu sei que é desde 2021. Todos os dias eu me levanto tentando lutar, treinar, colocar minha mente na tarefa e trabalhar o máximo que posso com essa equipe incrível“.

Após a prova, Lewis fez questão de quebrar o protocolo e comemorar próximo a torcida, erguendo a bandeira britânica. Outro momento marcante foi então o emocionante abraço em seu pai, Anthony Hamilton.

Acertado com a Ferrari para o próximo ano, Hamilton apontou a importância de vencer em sua última passagem pela Inglaterra junto à Mercedes.

Esta é a minha última corrida aqui com esta equipe. Então, eu queria muito vencer por eles, porque eu os amo. Eu os aprecio muito. A todos nesta equipe, a todos na Mercedes, a todos os nossos parceiros e, por fim, a todos os nossos incríveis fãs. Eu pude vê-los volta a volta enquanto eu corria, e não há sensação melhor do que terminar na frente aqui“; desabafou o heptacampeão.

Lewis Hamilton exalta sua força de vontade

Na mesma entrevista, Hamilton admitiu que ao longo do jejum de 945 dias sem vitória na F1, ele chegou a duvidar de sua capacidade em voltar a vencer. No entanto, ele relatou o quanto sua força de vontade foi importante para que não desistisse.

É muito difícil, acho que para qualquer um, mas acho que o importante é como você continua a se levantar e continuar a cavar fundo, mesmo quando sente que está no fundo do poço” disse o emocionado piloto.

Com certeza houve dias, entre 2021 e aqui, em que eu não me sentia bom o suficiente ou não sabia se conseguiria voltar ao ponto em que estou hoje. Mas o importante é que eu tinha ótimas pessoas ao meu redor, que continuaram a apoiar a mim e à minha equipe sempre, e vê-los se esforçando realmente me incentivou a fazer a mesma coisa“; revelou assim Lewis Hamilton.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile