Menu
in

F1 hoje: Martin Brundle aconselha Hamilton se “incorporar” na Ferrari como fez Schumacher

Ex-piloto da Fórmula 1 está recomendando ao heptacampeão mundial a passar um tempo na Itália assim que ingressar na nova escuderia

Lewis Hamilton, piloto que vai trocar a Mercedes pela Ferrari

Lewis Hamilton em sua última temporada na Mercedes antes de ir para a Ferrari. (Créditos: Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team)

O ex-automobilista Martin Brundle acredita que para Lewis Hamilton ter sucesso na Ferrari e o mesmo impacto de Michael Schumacher na escuderia, o britânico precisa se “incorporar” na equipe.

Portanto, Martin recomendou ao britânico passar um período na Itália e buscar uma conexão maior com o “lado histórico” da marca de carros.

Martin Brundle aconselha Hamilton a se adaptar rápido à Ferrari

“Processos, filosofias, como o carro funciona, o que ele gosta, onde ele gosta de sentar e o que ele precisa de um carro para maximizar seus talentos”, iniciou Brundle no podcast Sky F1, segundo o portal RacingNews365.

Brundle já detectou a necessidade de Hamilton se “incorporar” rápido na nova equipe. Mas esse processo esbarraria, segundo ele, nas diferenças do idioma inglês para o italiano, neste momento.

“E aí ele tem que se integrar. E é difícil, porque acho que ele não vai falar a língua, ele certamente não vai falar a língua e conhecer a equipe como Charles Leclerc faz”, explicou.

Neste sentido, ao morar em solo italiano, Hamilton poderia ter maior facilidade de adaptação à nova equipe, na avaliação de Brundle.

“Então você tem que ir e descobrir onde todos os botões estão para pressionar. E é por isso que acho que Lewis vai querer tentar levar algumas pessoas com ele [para a Itália]”, prosseguiu ainda Martin.

Porém, o ex-piloto lembrou que existem cláusulas que impedem o profissional de levar consigo a sua “turma” quando está iniciando uma trajetória numa nova equipe. Contudo, Martin acredita que o currículo de Hamilton na F1 o fará a ter um tratamento diferente.

Hamilton deveria se espelhar em Schumacher para voltar a ser campeão

Por fim, Brundle avaliou que o piloto britânico deveria repetir o que fez o alemão em seus tempos de Ferrari. Dessa forma, o britânico poderia voltar a se transformar novamente em um campeão da Fórmula 1.

“E basta olhar para o que Schumacher fez, a praça Schumacher em que estivemos e filmamos, onde Schumacher tinha sua academia. Ali ele pernoitava quando estava sempre em Fiorano, na fábrica, como Leclerc e Sainz fizeram”, comparou o ex-automobilista.

“Acho que se Lewis realmente quiser começar rápido no que é uma equipe completamente diferente das sete equipes britânicas, lá na Itália, acho que ele terá que ir e se encaixar nisso”, concluiu Brundle sobre Hamilton, que decidiu trocar a Mercedes pela Ferrari.

Escrito por Luciano Ferreira

Leave a Reply

Sair da versão mobile