O chefe Christian Horner confirmou que Sergio Pérez terminará a temporada 2024 da F1 com a Red Bull. Apesar de ter Liam Lawson, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda esperando nos bastidores, a equipe austríaca deu apoio ao mexicano.
Max Verstappen, por seu lado, também parece estar defendendo seu companheiro de time e acha que a Red Bull estaria melhor se concentrando em outra coisa, no RB20.
Por causa das negociações com pilotos como Pierre Gasly, Alexander Albon e Nyck de Vries – que foram todos mandados embora da Red Bull/AlphaTauri F1 -, a posição de Pérez foi questionada há muito tempo. Enquanto Verstappen está se distanciando do número dois Lando Norris na classificação, o mexicano está lutando para acompanhar os principais pilotos. Como resultado, a McLaren em particular está se aproximando fortemente da Red Bull na classificação de Construtores.
Apesar de Pérez estar sob muita pressão, Verstappen quer defender o mexicano. “Acho que nossa principal preocupação é o carro. É nisso que devemos nos concentrar principalmente. Porque acho que se você olhar para o fim de semana de Checo, foi muito positivo. Claro, na corrida, isso só mostra que temos dificuldades com os pneus – acho, ainda assim, a vida útil do pneu. Essa deve ser nossa principal prioridade,” disse o tricampeão mundial de F1.