O holandês tricampeão do mundo de Fórmula 1, Max Verstappen deve começar o Grande Prêmio de F1 na Bélgica deste fim de semana no final do pelotão. A penalidade de 10 pontos no grid, que pairava sobre o holandês há algum tempo, está prestes a se concretizar, já que a Red Bull vai mudar o motor de combustão de seu RB20. A informação é do site GPblog.
Havia já algum tempo que Verstappen receberia uma penalidade no grid. Quatro motores de combustão são permitidos por temporada na categoria e, na quinta vez, o piloto recebe uma penalidade no grid. Portanto, o piloto da Red Bull ficou sem motores de combustão recentemente, de modo que era mais uma questão de tempo para essa penalidade no grid ser aplicada.
Do ponto de vista da Red Bull, porém, Spa-Francorchamps pode ser um circuito útil para lucrar com esta penalidade. É que ultrapassar no circuito das Ardenas é relativamente fácil. Isso torna mais simples para Verstappen dirigir do backfield em direção ao topo.
A propósito, esse também foi o caso para o holandês em 2022. Na ocasião, ele dirigiu do 14º para o primeiro lugar naquele domingo. Mas a competição nesta temporada está certamente mais forte, de maneira que, seja qual for sua posição no dia 28, Verstappen não terá vida mole.